Moradores do distrito de Parateca e alguns povoados vizinhos, no município de Malhada, fizeram um abaixo-assinado solicitando que o prefeito municipal retorne o enfermeiro do Programa Saúde da Família – (PSF) local, Alan Lessa Souza, que há quase seis anos trabalhava na unidade e recentemente sem uma justificativa foi exonerado pela atual gestão.
Alan é aclamado por quase todos os usuários do PSF, prova disso são os esforços em prol de seu retorno, em especial, as 600 assinaturas que foram recolhidas e encaminhadas ao secretário de saúde e posteriormente ao gestor.
Em conversa com um dos organizadores do movimento “Queremos Alan de Volta”, foi dito que a saída do profissional teria sido manobra política por conta da grande popularidade que o enfermeiro tinha, e que o pedido partiu de representantes do grupo em Pau D’Arco e Parateca.
Contatado pela reportagem do Alerta Bahia, o secretário da pasta, Ricardo Dias, disse que a saída do ex-servidor não teve interferência política alguma, apenas não estava atendendo as expectativas conforme o protocolo que a gestão está desenvolvendo. Ainda falou que foi colocado outro profissional capacitado e com muita eficiência, e que não ver chances de uma volta de Alan.
A gestão ainda não deu uma resposta oficial aos organizadores da petição, conforme repassaram ao site.
Alan é natural do município de Tanque Novo, no sudoeste baiano, foi contratado no início da gestão anterior (2017/2020), administrada pelo ex-prefeito Dezin e demitido no início do corrente ano.
__________________________________________
Publicado em: 12/04/2022 – 19:45
Da Redação