Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Moradores desabrigados protestam por moradia em Carinhanha e afirmam que o prefeito os orientou a ficar e investir no imóvel invadido

Momento do protesto/Foto: Reprodução Whatsapp

Os populares que invadiram o conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida na sede de Carinhanha, oeste da Bahia, realizaram protesto na tarde dessa quarta-feira dia (13) de fevereiro na rua Francisco Timóteo, ao lado da emissora de rádio Pontal FM, durante o programa Jornal da Pontal.

Essas pessoas tinham invadido um conjunto de residências ainda inacabado do programa a cima citado, que fica ao lado do bairro São Francisco ao lado da BR-030, próximo ao Motel Rial Privê. Na última terça-feira dia (13/02) uma decisão judicial e concedeu a Reapropriação dos imóveis ao município, e no texto solicita a saída dos ocupantes no prazo de 05 dias.

Diante do ocorrido, as 50 famílias estão desabrigadas e afirmam não ter para onde ir, assim em forma de protesto eles cobraram da gestão uma solução.

Durante o ato de protesto, duas pessoas foram escolhidas representantes do grupo e concederam entrevista na emissora, segundo elas, tiveram orientação do atual prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau) a continuar nas residências, e havia afirmado que ninguém os tiraria de lá. De acordo com as líderes, Piau ainda orientou que elas investissem nas casas para que tivessem assim mais força no caso de uma desapropriação.

Novamente não conseguimos contato com o prefeito, e não tivemos do próprio uma confirmação se realmente influenciou na invasão ou na permanência das famílias.

Em novo contato com a assistência social, conseguimos ser atendidos porém ao repórter se identificar o telefone ficou mudo e alguns segundos depois a ligação caiu.

Ainda não conseguimos falar com o ex-prefeito Paulo da Yonara para saber se de fato deu permissão para uma família apropriar de uma das residências em 2014, quando ainda era prefeito.

O espaço fica aberto a caso as partes queira se pronunciar pelo veículo.

Vídeo do Protesto


Post – 163/02/2019 – 15:25

Notícia de Carinhanha/BA

 

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Crime Chocante: montealtense joga amante grávida da ponte Guimarães Rosa entre Carinhanha e Malhada

David Porto

Homem é preso acusado de estupro de vulnerável e demais crimes sexuais em Carinhanha

David Porto

Praga de gafanhotos leva Ministério da Agricultura a declarar estado de emergência fitossanitária no RS e SC

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies