Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Moradores denunciam envenenamento de cães e gatos no povoado de Angico em Carinhanha

Cães e gatos estão morrendo por efeito de envenenamento no povoado de Angico, na zona rural de Carinhanha, oeste da Bahia. 

Segundo relataram populares ao site Alerta Bahia, criminosos passaram em um carro jogando alimento envenenado para os animais, e vários já morreram até a presente data. 

A imagem abaixo mostra um gato que faleceu após ingerir o veneno, no último sábado dia 13 de julho, e a partir de então, outros animais já morreram na localidade, tanto na parte identificada como Angico de Cima, quanto no Angico de Baixo, relatou um morador. 

Uma mulher encaminhou um áudio onde ela relata temer até pela vida de seus filhos, já que tem em casa duas crianças, e que podem encontrar algo envenenado no quintal e levar à boca. 

Pessoas relatam que viram o momento em que duas pessoas em um carro estavam cometendo o crime, e disseram que vão procurar a delegacia para registro de ocorrência caso continue.  

Envenenamento de animais é item amparado na lei de maus-tratos contra animais, e esta lei (14.064/2020) aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão. 

Com base no § 2º da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, a pena é aumentada de um sexto a um terço, se os maus tratos incorrerem na morte do animal. 

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

____________________________________________

Publicado em: 18/07/2024 – 08:44

Da Redação

[adsforwp id="24222"]

Publicações Relacionadas

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência em Malhada

David Porto

Homem é vítima de homicídio no distrito de Pindorama em Iuiu; autor teria sido um adolescente de 16 anos

David Porto

Marcynho Sensação é a 4ª atração confirmada do 15º Encontro das Águas e dos Amigos em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies