Moradores denunciam desperdício absurdo de água no distrito de Parateca em Malhada; pessoas estão sem água nas torneiras por conta do mau uso de outros

Desperdício de água no distrito de Parateca/Foto reprodução do WhatsApp

Vários moradores do distrito de Parateca, no município de Malhada estão sendo prejudicados por conta do mau uso da água fornecida pela prefeitura. O uso irregular de uns está provocando a falta na torneira de outros, o que está gerando grande insatisfação. 

Nessa terça-feira dia (28) de setembro, moradores encaminharam fotos ao site Alerta Bahia, mostrando o total desperdício da água pública, esta que foi implantada para uso doméstico, e em Parateca está sendo usada para encher tanques de criação de peixe, irrigação e até mesmo sendo derramada ao chão em fundos de residência de forma desaproveitada. 

O mau uso da água fornecida pela prefeitura é um problema antigo, e tem registros em várias localidades das quase 80 que conta com o sistema. 

Diante da situação no distrito a nossa reportagem contatou o ex-vereador, Manoel Messias, responsável pelo setor. Segundo foi informado ao site, por conta da demanda, estão realizando reuniões nas localidades e criando comissões de fiscalização e orientação, estas que são formadas por pessoas do próprio lugar. Inclusive no referido distrito já houve essa reunião. Manoel Messias ainda contou que diante da nova queixa estará retornando ao local, e realizará outro encontro. Caso o problema não seja solucionado, a gestão vai adotar outras providências até que se resolva. 

Segundo os moradores que se sentem prejudicados, além de não concordarem com o desperdício da água, pedem um pouco de compreensão entre as pessoas, pois o bem é público, de todos, e não deve ter esse descaminho. “A água derramada no fundo da casa de uns é a mesma que está faltando nas torneiras de outros”, relatou uma moradora. 

__________________________________________________________________________

Post – 29/09/2021 – 11:45

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim