Alerta Bahia
Destaque Serra do Ramalho

Moradores de Serra do Ramalho fazem protesto em escola para impedir transporte de alunos para outra localidade

Moradores da Agrovila 17, em Serra do Ramalho, impediram o transporte de alunos da escola existente na localidade, para outro prédio na Agrovila 8, conforme plano de nucleação iniciada pela Administração Municipal.

O Portal Lapa Oeste manteve contato com moradores do local que afirmaram a inconformidade da comunidade, diante da medida administrativa da Secretaria Municipal de Educação. Eles não aceitam a mudança de escola devido às condições ruins de deslocamentos diários dos alunos, na estrada entre as duas agrovilas.

Os moradores informaram à reportagem que os vereadores se mostraram favoráveis às reivindicações populares, na última sessão ordinária da Câmara Municipal.

O protesto realizado durante a manhã dessa quarta-feira (3) foi motivado pela presença de um veículo utilizado no transporte escolar, para levar os alunos ao novo prédio.

Os moradores consideraram uma medida truculenta, pois o veículo foi escoltado por uma viatura da Guarda Civil Municipal.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento que os moradores intervém e impedem o transporte dos alunos, apesar dos esforços realizados pelos agentes da GCM.

______________________________________________________________________

Post – 04/04/2019 – 21:45

Fonte: Portal Lapa Oeste

Publicações Relacionadas

Parede de quadra poliesportiva desaba no município de Carinhanha

David Porto

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Malhada realiza com sucesso mais uma feira com agricultores familiares

David Porto

Criminoso foragido da cadeia de Manga é recapturado e dois Carinhanhenses conduzidos em Minas Gerais

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies