Alerta Bahia
Cocos Destaque

Moradores de dois povoados ribeirinhos do município de Cocos relatam estar há vários dias sem abastecimento de água

Moradores de dois povoados ribeirinhos do município de Cocos relatam estar há vários dias sem abastecimento de água/Foto encaminhada ao site Alerta Bahia

As populações de dois povoados do município de Cocos, no oeste da Bahia, vêm sofrendo com a falta de água há vários dias, após a bomba responsável pelo bombeamento apresentar constantes defeitos.

Conforme foi relatado ao site Alerta Bahia, já são vários dias sem água nas torneiras dos povoados de Novaci e São João do Porto Alegre, e moradores estão sendo obrigados a pegar água no rio.

Segundo relatam populares, a gestão realiza o conserto da bomba quando dar defeito, porém, num curto espaço de tempo volta a apresentar o mesmo problema e isto ocorre pois é apenas uma bomba para abastecer dois povoados, e pelo que parece o equipamento não está suportando.

Para que o problema seja resolvido as pessoas pedem que a prefeitura compre uma outra bomba para que cada povoado tenha uma no abastecimento, assim deve reduzir o tempo de funcionamento do único equipamento existente e resolverá o problema.

Procurado pelo site Alerta Bahia o secretário de transportes informou que um profissional já foi acionado para realizar o conserto da bomba, e que nesse período está com um carro pipa abastecendo as residências e amenizando a situação.

Ainda segundo relatado, nas localidades “existem pessoas acamadas, doentes, sem condições nenhuma de irem até o rio Itaguari pegar balde de água”.

Ao site os populares relataram que há um desencontro de informação, pois ainda não receberam nenhuma água de carro pipa pago pela prefeitura. Todos que precisam de água tem que pagar para o pipa levar até suas residências.

_____________________________________________

Publicado em: 17/10/2023 – 19:07

Da redação

Publicações Relacionadas

Indivíduo é preso pela Polícia Militar com moto roubada e drogas em Caetité

David Porto

Ação do MP resulta na retirada de nove crianças que viviam embaixo de ponte em Barreiras

David Porto

Prefeitura credencia e homenageia artistas culturais em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies