
As populações de dois povoados do município de Cocos, no oeste da Bahia, vêm sofrendo com a falta de água há vários dias, após a bomba responsável pelo bombeamento apresentar constantes defeitos.
Conforme foi relatado ao site Alerta Bahia, já são vários dias sem água nas torneiras dos povoados de Novaci e São João do Porto Alegre, e moradores estão sendo obrigados a pegar água no rio.
Segundo relatam populares, a gestão realiza o conserto da bomba quando dar defeito, porém, num curto espaço de tempo volta a apresentar o mesmo problema e isto ocorre pois é apenas uma bomba para abastecer dois povoados, e pelo que parece o equipamento não está suportando.
Para que o problema seja resolvido as pessoas pedem que a prefeitura compre uma outra bomba para que cada povoado tenha uma no abastecimento, assim deve reduzir o tempo de funcionamento do único equipamento existente e resolverá o problema.
Procurado pelo site Alerta Bahia o secretário de transportes informou que um profissional já foi acionado para realizar o conserto da bomba, e que nesse período está com um carro pipa abastecendo as residências e amenizando a situação.
Ainda segundo relatado, nas localidades “existem pessoas acamadas, doentes, sem condições nenhuma de irem até o rio Itaguari pegar balde de água”.
Ao site os populares relataram que há um desencontro de informação, pois ainda não receberam nenhuma água de carro pipa pago pela prefeitura. Todos que precisam de água tem que pagar para o pipa levar até suas residências.
_____________________________________________
Publicado em: 17/10/2023 – 19:07
Da redação
David Porto
- Vereador Hudson Sena lança pré-candidatura a prefeito de Serra do Ramalho e confirma ex-prefeito Alberto Godoy como vice - 08/12/2023
- Prefeito de Brumado vai homenagear “patriota” matense Cleriston Pereira com nome de praça - 08/12/2023
- Juiz Titular de Carinhanha faz visita institucional à cidade de Feira da Mata e reúne com autoridades - 08/12/2023