Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Malhada

Moradores de Carinhanha e Malhada denunciam desobediência de pessoas com os decretos e medidas contra a Covid-19

Denuncias e informações pelas redes sociais/Print do Alerta Bahia

Moradores dos municípios de Malhada e Carinhanha, sudoeste e oeste da Bahia, vem se preocupando muito com a Covid-19, doença causada pelo Novo Coronavírus, a qual já vitimou milhares de pessoas pelo mundo. Nos últimos dois dias, vários entraram em contato com o site Alerta Bahia pedindo auxilio da imprensa para cobrar providências das prefeituras de Carinhanha e Malhada sobre a chegada de pessoas vindas de outras cidades e outros estados, e que a maioria desses não estavam obedecendo o período de quarentena.

De sábado dia 21/03 até essa terça-feira dia 24/03 moradores da comunidade de Mocambo (Malhada), Canabrava (Malhada), Julião (Malhada), Sede (Malhada), Agrovila 15 (Carinhanha), Angico (Carinhanha), sede (Carinhanha) vem nos contatando desesperados pois várias pessoas chegaram de São Paulo, Brasília e demais estados onde há muitos casos de contaminação pelo vírus, e que maior parte desses não estavam cumprindo a quarentena decretada pela prefeitura.

Aqui tem pessoas que vieram de Carro próprio e não passou por nenhuma barreira de segurança, no município, pois não tem, e essas pessoas estão passeando pela comunidade sem nenhum cuidado”, informou um popular de Mocambo em Malhada.

Tem pessoas vindo escondidas até dentro de caminhão baú, se não tomarem providências estaremos perdidos”, relataram nas redes sociais.

Em contato com o setor de saúde e vigilância epidemiológica de ambos municípios fomos informados que as medidas já iniciaram, Malhada e Carinhanha já fecharam as entradas e saídas com equipes da saúde para entrevistarem e observarem a temperatura daqueles que estão chegando, e que agentes de saúde também estão em todos os lugares fazendo o acompanhamento.

Muita gente preocupada com a pandemia, porém outros ainda acham que é brincadeira, inclusive bares abertos, e pessoas reunidas na frente de casa” disse uma moradora da sede de Carinhanha.

Alerta!!

Quem souber de casos como esses, seja de estabelecimentos e pessoas desobedecendo os decretos denuncie à vigilância epidemiológica de sua cidade, ou entre em contato com nossa reportagem no: (77)9 9960-9570. Saia de casa somente se tiver grande necessidade!

__________________________________________________________________________

Post – 24/03/2020 – 11:46

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Vazamento provoca interrupção no fornecimento de água na sede de Malhada e povoado de Julião

David Porto

Centro de Estética Bucal de Carinhanha anuncia mudança de endereço para local próprio; confira

David Porto

Prefeito de Iuiu autoriza pagamento do piso salarial dos professores da rede municipal

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies