Alerta Bahia
Bahia Destaque Oeste

Moradores de Bom Jesus da Lapa e Juazeiro (BA), Três Marias (MG) e outras se mobilizaram em ação da campanha ‘Eu viro carranca pra defender o Velho Chico’ veja no Alerta Bahia

Foto: Reprodução

Na última segunda-feira dia (03) de junho foi o Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco, data instituída pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) com o objetivo de chamar a atenção para os problemas enfrentados pelo Rio e para a necessidade de sua revitalização.

 Para marcar a data, o CBHSF executou a campanha ‘Eu viro carranca pra defender o Velho Chico’, que realiza atividades socioeducativas e cria engajamento por toda a bacia.

No município de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, a população abraçou a campanha e se mobilizou desde cedo para dar visibilidade às “causas do rio”.

Os alunos das escolas municipais juntamente com os professores, outros servidores públicos, representantes de associações e a sociedade civil em geral desfilaram pelas ruas exibindo cartazes e faixas, deixando claro que estavam dispostos a virar carranca pra defender o Velho Chico.

A caminhada partiu da Igreja Bom Jesus dos Navegantes, que fica às margens do Rio São Francisco, em direção à Praça da nova Catedral, no Centro da cidade, onde estudantes de escolas particulares realizavam uma visita guiada aos totens de informação sob as tendas informativas e culturais.

Além de Bom Jesus da Lapa, as atividades aconteceram na cidade de Três Marias (MG), Juazeiro (BA) e Pão de Açúcar(AL).

 As ações para conscientização da população sobre a preservação do rio tiveram início no domingo (2), com uma ampla mobilização social, que contou com apresentações culturais e música, além de peixamento no rio São Francisco.

_______________________________________________________________________________________

Post – 05/06/2019 – 07:40

Fonte: Notícias da Lapa

Publicações Relacionadas

Veja as fotos e como foi a tradicional festa de São João no Julião em Malhada

David Porto

Neymar fica fora da disputa do melhor do mundo

David Porto

Vereadora Marina Boa Sorte desabafa, sugere fim do assistencialismo e fala das obrigações da sociedade em Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: