Alerta Bahia
Destaque Serra do Ramalho

Moradores da zona rural de Serra do Ramalho ficam ilhados e clamam por construção de ponte

Pessoas transportando leite em Serra do Ramalho/Foto: Reprodução Whatsapp

Moradores da comunidade de Serra Solta, zona rural do município de Serra do Ramalho, oeste da Bahia clamam por uma solução no tocante a um trecho da via que lhes permite acesso às demais localidades do município, pois todos os anos quando começa as chuvas o Riacho de Serra do Ramalho enche e impede totalmente a passagem.

Segundo informou um popular, a comunidade fica a aproximadamente 40 km da sede, e o córrego desagua no Rio São Francisco passando entre as comunidades de Agrovila 10 e Agrovila 11 até chegar ao rio.

“Não precisa grandes coisas não, uma ponte de pedra mesmo resolve. Se cascalhar os pontos críticos e fazer essa ponte de pedra fica bom, e o cascalho já tem no local é só falar com os proprietários que eles fornecem”, falou um morador.

Um vídeo gravado no citado local mostra a situação no último domingo dia (08) de dezembro após as chuvas que caíram no entorno. O córrego não permitia a passagem de nenhum veículo, o que seria um problema sério se um morador vier a adoecer em um momento como esse, como também para fazerem a escoação do leite e demais produtos que serve de fonte de renda dessas pessoas.

Nossa reportagem entrou em contato com o secretário de obras do município, o senhor Orlando Moreira, segundo ele irá fazer a localização exata do trecho e mandará um engenheiro para fazer o levantamento, assim saberão a dimensão do problema e também qual será a estrutura da ponte que adequará ao córrego, contudo estarão buscando recursos para a construção.

Veja o vídeo

__________________________________________________________________________________________

Post – 12/12/2019 – 09:05

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

CIPE-Sudoeste aborda homem e localiza mais de 14 petecas de maconha em Candiba

David Porto

Servidora pública de Bom Jesus da Lapa perde função por desviar recursos da Educação

David Porto

Câmara de Carinhanha convoca secretários de Educação, obras e saúde para esclarecimentos de episódios denunciados por munícipes

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: