Moradores da comunidade de Serra Solta, zona rural do município de Serra do Ramalho, oeste da Bahia clamam por uma solução no tocante a um trecho da via que lhes permite acesso às demais localidades do município, pois todos os anos quando começa as chuvas o Riacho de Serra do Ramalho enche e impede totalmente a passagem.
Segundo informou um popular, a comunidade fica a aproximadamente 40 km da sede, e o córrego desagua no Rio São Francisco passando entre as comunidades de Agrovila 10 e Agrovila 11 até chegar ao rio.
“Não precisa grandes coisas não, uma ponte de pedra mesmo resolve. Se cascalhar os pontos críticos e fazer essa ponte de pedra fica bom, e o cascalho já tem no local é só falar com os proprietários que eles fornecem”, falou um morador.
Um vídeo gravado no citado local mostra a situação no último domingo dia (08) de dezembro após as chuvas que caíram no entorno. O córrego não permitia a passagem de nenhum veículo, o que seria um problema sério se um morador vier a adoecer em um momento como esse, como também para fazerem a escoação do leite e demais produtos que serve de fonte de renda dessas pessoas.
Nossa reportagem entrou em contato com o secretário de obras do município, o senhor Orlando Moreira, segundo ele irá fazer a localização exata do trecho e mandará um engenheiro para fazer o levantamento, assim saberão a dimensão do problema e também qual será a estrutura da ponte que adequará ao córrego, contudo estarão buscando recursos para a construção.
Veja o vídeo
__________________________________________________________________________________________
Post – 12/12/2019 – 09:05
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Criminoso suspeito de participação em arrombamentos de estabelecimentos é preso em Guanambi após assalto - 27/11/2024
- Prefeito Reinaldo Góes se posiciona sobre campanha popular para lançá-lo pré-candidato a deputado estadual - 27/11/2024
- Promotora visita prédio da delegacia de Carinhanha após reforma - 26/11/2024