Mestre e aluno de Carinhanha vencem em campeonato de artes marciais na Argentina representando o Brasil

Luan e Mestre Rosalvo/Foto: Alerta Bahia

Dois atletas da cidade de Carinhanha, oeste da Bahia tiveram a honra de competir e vencer na Argentina representando o Brasil e o estado da Bahia.

A competição aconteceu no ginásio MEPA em Buenos Aires a capital e maior cidade da Argentina nos dias (12) e 13 de maio (sábado e domingo), campeonato realizado pela (UIAMA) – União Internacional de Artes Marciais da América onde participaram quase dois mil atletas de 12 países.

Com o patrocínio do Vice-prefeito de Carinhanha Léo do Luana, Representando Carinhanha e a Bahia estavam o mestre Rosalvo Tomaz da Silva de 43 anos  e o seu aluno Luan da Silva Santos de 19 anos, ambos da academia de artes marciais de Carinhanha “Vôo da Águia”.

Mesmo tendo privilégio de serem convidados, o mestre e seu discípulo conseguiram participar do evento com muita dificuldade por falta de apoio e patrocínio, mas isso não atrapalhou o bom desempenho nas difíceis lutas.

O mestre Rosalvo competiu no sábado dia 12 de maio as 15h00min e venceu um atleta que tem vários títulos, qualificado e treinado pela (Cbdam)- Centro Brasileiro De Desenvolvimento De Artes Marciais, uma das maiores organizações do país.

O seu aluno, Luan lutou pouco antes, as 14h00min enfrentando e vencendo um ágil oponente, um argentino faixa preta e inclusive com uma envergadura bem maior.

Rosalvo Tomaz é graduado nas artes de Kung fu, Kickboxing, Karatê, Judô, Capoeira, Ninjutsu e Sandá e trouxe para o Brasil:

Cinturão full Contact

Medalha no 1º lugar em defesa pessoal

Medalha em primeiro lugar em exibição de mestres

Medalha em exibição entre países

Medalha de homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Medalha em homenagem ao mestre do campeonato brasileiro.

 

Luan Santos é graduado no Kung fu e Kickboxing trazendo para o Brasil:

Cinturão

Medalha de homenagem a professor do campeonato brasileiro

Medalha em defesa pessoal na partipação com o mestre em defesa pessoal

Medalha no 2º lugar em competição

Diante do alto custo que teve a viagem, o mestre deixa aberto para quem queira ajudar em patrocínio será aceito, pois devido à falta de apoio o dinheiro usado para a viagem foi emprestado, e aproveitou também para agradecer a boa vontade das poucas pessoas que ajudaram, sendo, Crisana do Barcas Bar, Mágda, Déu ex-secretário de esporte de Carinhanha, Júlio da Fiber Fit e o Róbson do HP.

 

Veja o Vídeo


 

Post – 01/05/2018 – 11:57

Notícia de Carinhanha e Brasil

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

 

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim