Alerta Bahia
Destaque Malhada Oeste

Manifestantes que bloquearam a BA-160 em Ibotirama, Bom Jesus da Lapa e Malhada em busca de recuperação da via não tiveram respostas do governador

Manifestação realizada dia 05 de agosto de 2020/Foto divulgação

O grupo que realizou a manifestação bloqueando trechos da BA-160, entre os municípios de Itapetinga até Malhada/BA reivindicando a recuperação completa da via suspenderam a ação sem ter alcançado o principal objetivo, o contato do governo do estado trazendo pelo menos uma esperança. 

O protesto ocorreu no dia (05) de agosto e teve 15 horas de duração, conforme a organização. 

Não tivemos o retorno almejado, um contato do governador com proposta sobre a recuperação da via, mas notamos que foi útil, tivemos longo alcance e mobilizamos muita gente”, contou uma representante da comunicação do grupo. 

Questionado o porquê “levantaram acampamento”, foi informado que o grupo decidiu isso, haja vista que uns dos objetivos foi alcançado, visibilidade e mobilizar a sociedade. 

Foi publicado no diário oficial do estado uma liberação de mais de 3 milhões para recuperação da via no trecho entre Bom Jesus da Lapa e Rio das Rãs, entretanto novamente ouve a exclusão da via no território malhadense, o que fará os manifestantes voltarem para protesto em breve. 

Mediante apuração do site, o grupo liderado por quilombolas estão observando uma possível vinda de Rui Costa à Bom Jesus da Lapa, assim será uma oportunidade para a manifestação. 

Clique no link a baixo e veja como foi dia do bloqueio.

https://alertabahia.com.br/manifestantes-iniciam-protesto-que-ja-fecha-tres-pontos-da-ba-160

_______________________________________________________________________________

Post – 21/08/2020 – 16:33

Da Redação

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Jovem invade celular e vaza foto íntima de Professora em Malhada; acompanhe o caso

David Porto

Câmara de Carinhanha convoca secretários de Educação, obras e saúde para esclarecimentos de episódios denunciados por munícipes

David Porto

Carinhanha: Mulher é agredida e ameaçada em Angico

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies