Manifestantes do movimento “Asfalto sim, cascalho não” tiram bloqueio da BR-030 e aguardam respostas do Ministério da Infraestrutura sobre a pavimentação

Foto do movimento no dia que foi deflagrado/Imagem divulgação

Os manifestantes do movimento, “Asfalto sim, cascalho não”, suspenderam o bloqueio que foi feito no trecho da BR-030, entre Carinhanha e Cocos, no trevo que dá acesso ao município de Juvenília (MG). 

Dezenas de manifestantes do município de Feira da Mata, com apoio da população Carinhanhense, Coquense, e juveniliense haviam montado um bloqueio na via, na madrugada de segunda-feira dia (31) de maio, e esse protesto durou cerca de 24 horas, sendo suspenso na manhã de terça-feira dia (01) de junho, após atingir parte do objetivo, que foi uma ampla publicidade, sendo divulgado pela mídia nacional, e também chegado até o ministro da infraestrutura e transporte, Tarcísio Freitas. 

Em conversa com o Alerta Bahia nestaquarta-feira dia (02) de junho, um dos organizadores disseram que toda a manifestação foi desenvolvida de forma ordeira, passiva, e que estarão aguardando a resposta da assessoria do Ministério da Infraestrutura e Transporte, que prometeram resposta, caso não mudem a cor da obra, voltam a fechar, e com um movimento ainda maior e mais intenso. 

Fomos orientados pela Polícia Militar a recuar, e como já alcançamos objetivos, nós resolvemos suspender. Agora estamos aguardando iniciativas dos políticos que disseram estarem envolvidos, como deputados, prefeitos, assim como também aguardamos a resposta do Ministério responsável pela função”, disse um representante. 

O trecho do qual existe essa solicitação é de aproximadamente 90 Km, e liga os município de Cocos, Juvenília, Feira da Mata e Carinhanha.

A pavimentação irá representar um grande avanço para a região, tanto no transporte de pessoas, quanto na escoação agrícola. 

Clique na foto abaixo e veja mais sobre o movimento no link abaixo. 

____________________________________________________________________________

Post – 02/06/2021 – 07:56

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim