Alerta Bahia
Destaque Malhada

Malhadense que sofreu fratura na coluna após acidente passa por ressonância e tem regulação para Vitória da Conquista

Vítima/Foto encaminhada ao Alerta Bahia

Depois de intensos momentos de preocupação, e desespero da família, e obviamente também da vítima, a paciente malhadense que teve fratura na coluna lombar em um acidente de carro na BR-030 em Malhada, conseguiu regulação para o hospital Geral de Vitória da Conquista – (HGVC). 

Na tarde de sábado dia (12) de novembro, Maria Consuelo da Conceição Farias de 50 anos trafegava pela referida via seguindo de Carinhanha para sua residência no distrito de Julião, em Malhada, então, o veículo o qual estava sendo dirigido pelo seu filho Kauê de 18 anos, saiu de controle por conta de um buraco na pista e desceu a ribanceira, bem próximo da entrada de Tomé Nunes. 

No interior do Volkswagen, modelo Gol, de cor branca estava Maria e mais 3 filhos, porém só ela se feriu, segundo o esposo contou a reportagem do site Alerta Bahia. 

Ao concluir do atendimento realizado por uma equipe do SAMU, a vítima foi levada para sede de Malhada, onde nem chegou a adentrar no Hospital Municipal São Geraldo e foi encaminhada para o Hospital Regional de Guanambi, onde ficou por aproximadamente 15 dias aguardando transferência. 

Conforme dito pelo secretário de saúde de Malhada, Ricardo Dias, o caso da malhadense é grave, e mediou que todo tratamento poderia custar em torno de 200 mil reais. Mas que a mulher estava sob regulação e tudo que o setor podia está fazendo, estava sendo feito.

Quase quinze dias depois, preocupado, o esposo de maria Consuelo entrou em contato com a reportagem do site, e pediu ajuda na publicidade do caso, afim de alcançar uma repercussão do caso e consequentemente uma vaga, assim como foi feito.  

Na última sexta-feira (25/11) a paciente passou por uma Ressonância Magnética e surgiu a aclamada vaga para o (HGVC) nesta segunda-feira 28/11), a qual já foi levada desde esta madrugada por uma ambulância do distrito de Julião. Lá na unidade Maria passará por mais exames e por avaliação de um neuro cirurgião para saber se a situação apela-se por uma cirurgia ou se por tratamento conservador. 

_____________________________________

Publicado em: 28/11/2022 – 11:10

da redação

Publicações Relacionadas

Município de Iuiu registra mais 11 infectados da COVID-19 e 25 pacientes estão suspeitos

David Porto

Parque solar do município de Bom Jesus da Lapa é vendido para chineses

David Porto

Em reunião, Ministério Público da Bahia discute possíveis impactos da tragédia de Brumadinho para o Rio São Francisco

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies