O malhadense Dhione Pereira Ramos, de (29) anos, suposto influenciador digital, foi alvo da justiça nesta segunda-feira dia 22 de agosto, após prática de contravenção penal.
Após investigado por promover rifas ilegais em redes sociais, Dhione e o irmão Dhiovany Ramos foram alvos de um mandado de busca e apreensão em suas residências, por volta de 14h35min, no bairro BNH, distrito de Julião.
Segundo a Polícia Civil, Dhione Ramos realizava rifas ilegais no Instagram, ato proibido conforme o art. 50 da Lei de Contravenção Penal (Decreto-Lei nº 3688/41).
Na casa dos indivíduos foi apreendida uma caixa de som Bob, que era a premiação referente ao jogo de azar, ainda um reboque e um rack móvel.
A operação deflagrada contou com a presença da Polícia Civil e da Polícia Militar.
Segundo informou o delegado titular do caso, foi instaurado um procedimento investigativo, o qual os dois indivíduos responderão pela infração penal de prática de jogos de azar, prevista no art. 50 da Lei de Contravenção Penal. E as investigações ainda seguem a fim de identificar as pessoas que realizaram apostas, pois essas também são passíveis de punição, conforme determina o parágrafo segundo, do referido artigo.
Esta é a segunda vez que Dhione Ramos é alvo da justiça. Recentemente, no dia (14) do corrente mês, o juiz Dr. Arthur Antunes Amaro Neves determinou que ele excluísse de suas redes sociais publicações onde ele agredia o vereador malhadense, Ubiratam dos Santos.
Conforme apurou o site, foi lavrado termo circunstanciado de ocorrências e os autuados deverão comparecer perante os juizados especiais criminais na próxima semana.
Procurados pelo site Alerta Bahia, Dhiovany Ramos disse que estava ocupado e não queria falar sobre o assunto no momento, já Dhione não atendeu a ligação.
________________________________________
Publicado em: 22/08/2023 – 20:53
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhadense cai em golpe da ‘herança’ e perde R$ 3.400,00 – Alerta Bahia - 25/11/2024
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Suspeito de integrar facção criminosa é morto em confronto com duas guarnições da RONDESP em Bom Jesus da Lapa - 24/11/2024