O número de ativos da COVID-19 segue aumentando, em Malhada, no Sudoeste da Bahia. Esta quarta onda do vírus, novo coronavírus, já conseguiu fazer a primeira vítima fatal no município, e apresenta crescimento.
Segundo foi passado no último boletim epidemiológico, nesse domingo dia (26) de junho os casos subiram de um para quatro infectados ativos.
Na última sexta-feira dia (24) do mês, um morador de 51 anos, residente do povoado de Riacho Seco, na zona rural do município, se assustou com a perca de um membro, o qual foi reconhecido pela Secretaria de Saúde como vítima do novo coronavírus.
Um atenuante na situação é que a gestante que deu à luz no hospital municipal e estava hospitalizada com a doença, já recebeu alta e foi para o isolamento domiciliar.
Atualmente, a dedução que se tem, principalmente com os tantos eventos que se realizam nas comemorações de São João e São Pedro, é que a quarta onda ainda deverá se engrossar muito para os próximos dias, e precisa que todos redobrem os cuidados.
__________________________________
Publicado em: 27/06/2022 – 06:41
Da redação