Malhada registra aumento de casos da COVID-19; povoado de Serra de João Alves lidera com 07 ativos

O município de Malhada, sudoeste da Bahia voltou a apresentar um significativo aumento de casos ativos do novo coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico, só nessa segunda-feira dia 25 de outubro, surgiram 08 novos casos. 

A Vigilância Sanitária fez o mapeamento dos casos ativos, onde a comunidade de Serra de João Alves mostra resultado preocupante, com sete pessoas infectadas. 

Ainda segundo o mapeamento, são 06 infectados do sexo masculino e 07 femininos. A faixa etária é de 06 à 55 anos pacientes do sexo masculino, e de 20 à 79 anos os pacientes do sexo feminino

Conforme o último boletim, são 794 casos confirmados desde o início da pandemia; 760 curados 06 aguardando resultado; 13 ativos e 01 hospitalizado.  

Os casos ativos registrados são: 07 no povoado de Serra de João Alves (zona rural); 02 na rua Vereador Carlindo Pacheco (sede); 02 na rua Manoel Pedro (sede) e 02 na rua Governador Nilo Coelho (sede). 

A única localidade distrito ou zona rural que consta casos ativos é Serra de João Alves. Embora é importante atentar que a Vigilância só registra os casos se o paciente ir até o setor fazer a testagem, o que infelizmente muitas vezes não acontece, pois, vários moradores, principalmente da zona rural se recusam a ir até a unidade de saúde quando sentem sintomas ou tem contato com infectados, o que se tona ainda mais perigoso, porque ficam sem isolamento e transmitindo o vírus para familiares e vizinhos. 

__________________________________________________

Publicado em: 26/10/2021 – 08:22

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim