
Em continuação com as entrevistas realizadas com os candidatos a prefeito do entorno, pela emissora de rádio de Carinhanha, Pontal FM, nessa quarta-feira dia (07) de outubro foi a vez de Gimmy Erverton Mourarias Ramos (DR. Gimmy) do (PT).
O candidato teve 40 minutos para responder alguns questionamentos e para dizer qual o município que quer proporcionar para os malhadenses, dentro disto utilizou do espaço para responder algumas falas que seu adversário, Anselmo Boa Sorte (PL) disse em entrevista anterior.
Questionado sobre o porquê de sua candidatura, Gimmy disse que se identifica com a frase “A política é a arte de melhorar a vida das pessoas”, e com esse desejo quer uma segunda chance dos eleitores de Malhada para fazer diferente de quando foi eleito para o mandato de 2012 a 2016 e disse que tem novos projetos, quer ajudar o município e afirmou ter um sonho de construir um hospital novo para o município.
Questionado sobre a segurança municipal disse que pretende retornar com a criação da Guarda Municipal. Na agricultura ele prometeu investimentos e mudar o nome da pasta, hoje se chama (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) e passará a se chamar se eleito, segundo o candidato, (Secretaria de Desenvolvimento Rural).
Ouve um momento da chamada “troca de farpas” quando Gimmy Everton disse que Anselmo pronunciou mentiras em entrevista do dia anterior, e pontuou as como: quando o agricultor disse que na gestão que apoiou Dr. Gimmy (2012/2016) teria perdido contato com o mesmo e recebido apenas quatro telefonemas, também contrariou a fala de Boa Sorte quando disse que o concorrente não fez nada pelo município quando prefeito e fechou dizendo de forma figurada que Anselmo fez duas grandes obras quando prefeito, “uma guarita na entrada da rua e dois quebra-molas”.
Gimmy Everton também respondeu sobre a saída de Jorge Aragão do grupo e sobre a famosa “caçamba de areia de ouro”, aquela que segundo denúncia da gestão atual, Gimmy teria posto uma caçamba de areia na comunidade de Ilha de Malhada, onde seria construída uma escola, e mesmo não tendo nada mais que a areia no local ele retirou da verba mais que 48 mil reais.
Quanto a areia o candidato disse que o valor foi usado na escola construída no Assentamento de Benidito (Assentamento Agrossol) porque os convênios foram cortados com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Já sobre o vereador e candidato a vice-prefeito da chapa concorrente, Jorge Aragão, Gimmy disse que é seu amigo e que ele tem todo direito de seguir outros caminhos.
Finalizando, foi questionado se caso o advogado vença as eleições, como fará para administrar o município e seguir com seus serviços particulares, Gimmy disse que seu gabinete será o capô de seu carro, como sempre foi, e será prefeito da poeira, de andar para as comunidades, de “comer aquela galinha maravilhosa” e estar junto com o povão, como sempre fez.
_______________________________________________________________________________
Post – 07/10/2020 – 09:54
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Operação da justiça prende integrantes de milícia que agredia e expulsava donos de terras em grilagem de terras no oeste da Bahia - 26/04/2025
- Alerta: Mensagem que promete devolver dinheiro a vítimas de fraude no INSS é golpe - 25/04/2025
- Polícia Militar prende suspeitos de matar tio e sobrinho ciganos em Cocos após confronto - 25/04/2025