Alerta Bahia
Destaque Malhada

Malhada: Moradores vão à imprensa e redes sociais reclamar das altas taxas cobradas pela Embasa no abastecimento de água

Foto: Rede social e encaminhada por moradora ao Alerta Bahia

Moradores da cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia vem reclamando constantemente dos valores que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vem cobrando pelo abastecimento de água na referida localidade.

Tanto nas redes sociais, quando em queixas diretas a imprensa, populares expões seus talões e criticam a empresa pelo aumento que julgam ser injusto.

Valdenice Querino, moradora da Rua José de Castro encaminhou ao site uma conta no valor de R$ 141,00, onde segundo ela já não suporta mais pagar contas tão altas.

Ainda nas redes sócias, outros moradores reclamaram também do alto valor da Embasa, e alguns chegam a chamar de roubo.

Gente isso é um roubo, não tem condição, cada dia que passa a embasa roba mas das pessoad ate quando vai continuar” desabafou uma usuária no facebook.

Reclamações/reprodução Facebook

Pessoas que procuraram nossa reportagem disseram que chegam a pensar que não fazem a leitura dos hidrômetros, e sim fazem uma base conforme a época.

O que acho ainda interessante é que eles já tem na conta o gráfico do consumo de novembro, sendo que ainda estamos no início de outubro, será que eles adivinham o nosso gasto de água?”, relatou um comerciante local.

Perguntado se só agora que as contas aumentaram, maioria disse que já vinha cobrando caro, más que esses últimos 2 meses o aumento foi muito significativo.

Se você comparar ao cobrado pelo SAAE em Carinhanha vai ver o horror, não sei o porquê se a água é o mesma”, relatou outro malhadense.

Mediante ao pedido de ajuda feito à imprensa, nossa reportagem entrou em contato com a central da empresa, questionamos o que poderia está acontecendo, e informamos que são diversas pessoas insatisfeitas, inclusive utilizando as redes sociais para se expressarem. Segundo uma representante, só é possível diagnosticarem o problema com as contas de cada morador, e quando solicitamos solução foi dito que o usuário que suspeitar erro no valor cobrado, ou que esteja achando excessivo preço da água, deve ter em mão os talões e entrar em contato com a empresa no número, 0800 055 5195 e fazer a reclamação.

O alto valor cobrado pela água na sede do município de Malhada é um bom tema para ser tratado na câmara legislativa, e posto em pauta pelos vereadores para tentarem ajudar o povo.

______________________________________________________________________________________

Post – 09/10/2019 – 20:20

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Após acidente na BR-030 em Palmas de Monte Alto motocicleta da vítima desaparece; ajude localizar

David Porto

Cigano que matou esposa com tiro de 12 na frente dos filhos em Riacho de Santana é preso em Palmas de Monte Alto

David Porto

Distrito de Canabrava em Malhada registra chuva de 120mm; segunda quinzena de março vem com clima inesperado

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: