Malhada: Moradores vão à imprensa e redes sociais reclamar das altas taxas cobradas pela Embasa no abastecimento de água

Compartilhe >>

Foto: Rede social e encaminhada por moradora ao Alerta Bahia

Moradores da cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia vem reclamando constantemente dos valores que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vem cobrando pelo abastecimento de água na referida localidade.

Tanto nas redes sociais, quando em queixas diretas a imprensa, populares expões seus talões e criticam a empresa pelo aumento que julgam ser injusto.

Valdenice Querino, moradora da Rua José de Castro encaminhou ao site uma conta no valor de R$ 141,00, onde segundo ela já não suporta mais pagar contas tão altas.

Ainda nas redes sócias, outros moradores reclamaram também do alto valor da Embasa, e alguns chegam a chamar de roubo.

Gente isso é um roubo, não tem condição, cada dia que passa a embasa roba mas das pessoad ate quando vai continuar” desabafou uma usuária no facebook.

Reclamações/reprodução Facebook

Pessoas que procuraram nossa reportagem disseram que chegam a pensar que não fazem a leitura dos hidrômetros, e sim fazem uma base conforme a época.

O que acho ainda interessante é que eles já tem na conta o gráfico do consumo de novembro, sendo que ainda estamos no início de outubro, será que eles adivinham o nosso gasto de água?”, relatou um comerciante local.

Perguntado se só agora que as contas aumentaram, maioria disse que já vinha cobrando caro, más que esses últimos 2 meses o aumento foi muito significativo.

Se você comparar ao cobrado pelo SAAE em Carinhanha vai ver o horror, não sei o porquê se a água é o mesma”, relatou outro malhadense.

Mediante ao pedido de ajuda feito à imprensa, nossa reportagem entrou em contato com a central da empresa, questionamos o que poderia está acontecendo, e informamos que são diversas pessoas insatisfeitas, inclusive utilizando as redes sociais para se expressarem. Segundo uma representante, só é possível diagnosticarem o problema com as contas de cada morador, e quando solicitamos solução foi dito que o usuário que suspeitar erro no valor cobrado, ou que esteja achando excessivo preço da água, deve ter em mão os talões e entrar em contato com a empresa no número, 0800 055 5195 e fazer a reclamação.

O alto valor cobrado pela água na sede do município de Malhada é um bom tema para ser tratado na câmara legislativa, e posto em pauta pelos vereadores para tentarem ajudar o povo.

______________________________________________________________________________________

Post – 09/10/2019 – 20:20

Por: David Porto

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim