Malhada: Moradores do distrito de Parateca, povoado de Pau D’Arco e proximidades estão isolados por conta das péssimas condições das estradas “Não passa nada”, diz moradores

Parateca em Malhada 2021/Foto reprodução WhatsApp

Os moradores do distrito de Parateca; do povoado de Pau D’Arco, na zona rural de Malhada, e comunidades do entorno estão totalmente sem possibilidade de acesso as demais partes do município e região por conta da “intrafegabilidade” de um trecho da vicinal, onde a lama não permite a passagem de nenhum tipo de veículo terrestre. 

Segundo populares narram em vídeos, só com ajuda de trator que os carros conseguem passar, ainda foi informado que os moradores já começam a sentir falta de abastecimento para uso indispensável nas residências, como, gás de cozinha. 

O site Alerta Bahia ouviu dois populares que afirmam reconhecer que o período chuvoso dificulta a circulação de veículos pelas vicinais, embora o que está acontecendo em Parateca e proximidades é o resultado da falta de ação do poder público, pois se tivesse acontecido um serviço de recuperação pelo menos razoável anteriormente não estariam isolados. 

Além da ofegante dificuldade, o uso de maquinários para puxar os carros atolados causam degradação do veículo. 

O local que aparece nas imagens é nas proximidades do colégio estadual. Diante da atual situação, a população pede providências de emergência do poder público para pelo menos deixar o trecho trafegável. 

Em contato com o site, o secretário de Infraestrutura, Júnior Xavier disse que o trecho foi o primeiro a receber recuperação da gestão, e ainda afirmou que não há possibilidades de ação imediata, pois não encontra material para ser jogado. Ainda afirmou que se tentar por máquinas pesadas no local para serviço, pior ficará a via. Entretanto disse que assim que surgir uma trégua das chuvas irá tentar resolver o problema.

________________________________________________

Publicado em: 27/12/2021 – 12:27

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim