Malhada: Justiça realiza audiência de instrução com denunciado pelo crime que tirou a vida de Rosana Porto; família faz manifestação em frente ao fórum

Populares em manifestação e foto de frente do fórum de Carinhanha/Foto encaminhada ao Alerta Bahia

Aconteceu nessa quarta-feira dia (23) de outubro, no fórum da comarca de Carinhanha, no oeste da Bahia, a audiência de instrução do denunciado pelo crime que ceifou a vida da malhadense Rosana Lopes Porto, no distrito de Canabrava, município de Malhada, sudoeste do estado. 

O crime aconteceu no dia 12 de maio do corrente ano.

Na audiência o poder judiciário, através do juiz titular, Dr. Arthur Antunes, ouviu testemunhas de acusação, defesa, e interrogou o acusado, Cleiton Porto (Cleitinho). 

Conforme apurou o Alerta Bahia, não houve na audiência uma definição do caso, pois tanto o Ministério Público, quanto a defesa, solicitaram o resultado do exame de balística, o qual deve dizer se o projétil que atingiu Rosana partiu da arma do Cleiton, ou se não. 

Segundo repassado ao site, o exame de balística foi solicitado, e realizado, porém, até a data da audiência o resultado ainda não foi entregue. 

No decorrer da divulgação desse caso ficou claro que existiram três suspeitos de envolvimento, sendo o Cleiton, que está preso, o Rogério de Jesus, que faleceu há alguns dias por complicações de saúde, e o Osmarino dos Santos (Bazim) que era pai do falecido Rogério é suspeito de estar no momento da confusão e de ter trocado tiro com o Cleiton. Porém, segundo sua defesa de Bazim, até o momento ele não foi denunciado nesta ação penal. 

Um familiar de Rosana informou à reportagem que Bazim depôs como testemunha. 

Na presente data, familiares e amigos de Rosana foram para frente do fórum com cartaz e fotos da mesma, onde pedia incansavelmente por justiça.  

Em entrevista ao Alerta Bahia a senhora Leide Porto, mãe de Rosana, disse que testemunhas relatam que existiu som de vários disparos e que parecia ser mais que uma arma disparando. Falou também da infinita tristeza que vive sem a sua filha, e que espera a condenação dos culpados.

http//caso-rosana-porto/e/crime/mais/alerta-bahia

____________________________________________

Publicado em: 24/10/2024 – 10:59

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim