
Uma campanha de arrecadação está sendo formada para custear o tratamento da visão de uma idosa de 102 anos, de altíssima vulnerabilidade social, que por conta de uma Catarata, já perdeu a visão e não tem como custear seus exames e cirurgia.
O caso foi levado à público através de um vídeo postado nas redes sociais. Onde o narrador da história, Aghamilson Montalvão, relata que a senhora, Celestina Renovato Aquino reside ainda em uma casa de taipa, no distrito de Canabrava, município de Malhada, no sudoeste da Bahia.
A mulher e sua família sempre tiveram promessas de candidatos que lhes construiriam uma casa, porém as promessas sempre inspiram ao concluir das eleições. Nesta mesma “peleja”, já são anos vivendo de forma precária.
A publicação da situação da idosa tem a intenção de conseguir ajuda da população para Dona Celestina realizar o exame e a cirurgia de catarata para que volte a enxergar e realizar o sonho de ‘ver a construção de uma nova casa’.
“Dona Celestina é uma pessoa muito conhecida e já contribuiu muito para a população da região de Canabrava, quando as pessoas ainda se valiam de benzedoras e de parteiras”, disse Aghamilson.
Veja no vídeo abaixo a situação da idosa, e entre em contato pelo telefone: (77) 99814-0501.
_____________________________________________
Publicado em: 13/12/2021 – 12:28
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Pirarucu de quase 80kg pescado nas águas do rio São Francisco em Malhada ganha repercussão nacional e acende alerta - 21/04/2025
- Prefeitura de Iuiu decreta luto oficial pelo falecimento do Papa Francisco - 21/04/2025
- Carinhanhense foragido por estupro de vulnerável em São Paulo é preso na zona rural de Carinhanha - 21/04/2025