Alerta Bahia
Destaque Malhada

Malhada conclui seminário “Algodão sustentável e potencialidade da fruticultura na região do Vale do Iuiú” com visita à…

Nessa quarta-feira dia (13) de novembro foi concluído o seminário: Algodão sustentável e potencialidade da fruticultura na região do Vale do Iuiú realizado no município de Malhada, sudoeste da Bahia.

Durante os dois dias centenas de pessoas compareceram ao evento realizado pela secretaria de agricultura do município em parceria com a ADAB, onde o primeiro dia, terça-feira 12/11 aconteceu no auditório da Escola Professora Alice Maria, já ontem (13/11) foi na fazenda São Pedro, do proprietário Luiz Carlos da Bahia Solo, zona rural do município.

1º dia de seminário realizado na Escola Professora Alice Maria, 12/11/2019 sede de Malhada/Foto: Alerta Bahia
2º dia de seminário realizado na Fazenda São Pedro, 13/11/2019 zona rural de Malhada/Foto: Alerta Bahia

Um estande foi montado para acomodar os presentes, e as aulas, palestras e discussões aconteceram até 12h20min, durante esse tempo temas importantes envolvendo a agropecuária foram expostos à produtores rurais, técnicos agrícolas, lavradores, criadores, funcionários da fazenda e todos que ali foram na intenção de somar conhecimento, em especial se tratando de uma área que vem se tornando cada dia mais presente ao meio de todos.

Foi falado pela Dra Nilda Loiola Franco (IFBaiano) sobre o sistema de criação de tilápia e visita ao sistema de criação de peixe da fazenda.

Professora Nilda Loiola Franco (IFBaiano) fala sobre o sistema de criação de peixes/Fazenda São Pedro/Foto: Alerta Bahia

Logo depois ensinado sobre Manejo da bananeira com Dr. Sérgio Donato (IFBaiano) com visita ao plantio de banana.

Professor Sérgio Donato (IFBaiano) fala sobre bananeira/Fazenda São Pedro/Foto: Alerta Bahia

O seminário foi elogiado pelo vice-prefeito Anselmo Boa Sorte e pelo prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin).

Ouça o que disse Dezin (prefeito) e Anselmo (vice-prefeito) sobre o evento.

Entrevista com Dezin e Anselmo/Por: David Porto-Alerta Bahia

Durante o encerramento acontecido diante da belíssima produção de peixes do empresário e agricultor Luiz Carlos, os representantes das entidades: ADAB, UESB, BAHIATER, IFBaiano, Fundeagro, Abapa, Fundação Bar, o secretário de agricultura, José Castor e o próprio Luiz Carlos, agricultor bastante conhecido regionalmente utilizaram da palavra para fazerem os seus agradecimentos, e junto a isso, muitas informações importantíssimas foram passadas, principalmente para o incentivo da cultura na nossa região, acompanhe a baixo no vídeo do evento.

___________________________________________________________________________________________

Post – 15/11/2019 – 09:01

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Vídeo de homem sendo estuprado em Malhada ganha repercussão nas redes sociais

David Porto

Chuvas de até 152 milímetros transborda córregos, interdita BR-030 e vicinais nos municípios de Malhada, e Iuiú

David Porto

Malhada registra 04 novos casos do coronavírus e aumenta preocupação dos moradores

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies