O boletim epidemiológico do município de Malhada, sudoeste da Bahia foi recebido com espanto, pelos moradores, na noite dessa segunda-feira dia 21 de junho.
Os boletins vinhas sem registros, ou com pouco casos, e segundo a Vigilância Sanitária, na segunda foram confirmados 16 novos infectados, o que elevou os ativos para 22.
Um dos raciocínios que levam a maior preocupação, é que, se antes do São João, período mais comemorado da Bahia o município já vem sofrendo esse aumento, é receoso pensar como será após, haja vista que, Malhada é um dos municípios onde ocorrem mais aglomerações em eventos irregulares do território Alto Sertão.
O Alerta Bahia contatou membro da Vigilância Sanitária sobre o que pode ter sido esse repentino nas novas infecções localizadas, e segundo informado, acredita-se que seja efeito das aglomerações realizadas no final de semana, essas que vêm dando trabalho para os vigilantes sanitários e Polícia Militar.
Conforme o boletim, chegaram a 496 casos confirmados; 454 curados; 08 aguardando resultado; 22 ativos e 20 mortos.
______________________________________________________________
Post – 22/06/2021 – 08:17
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Ação conjunta entre Polícias Civil e Militar em Operação Ordo resulta em prisões e um óbito na cidade de Guanambi - 13/01/2026
- SAAE conclui obra de ampliação de rede de esgoto na cidade de Carinhanha - 13/01/2026
- Moradores denunciam abandono na área dos fundos do PSF do distrito de Porto Agrário em Juvenília - 13/01/2026







