Mais um malhadense tem arma de fogo apreendida após matar cachorro que deu prejuízo em criações na zona rural

Arma apreendida/Foto PM-BA

Mais um indivíduo que atirou em cachorro por conta que o animal estava lhe dando prejuízo, teve sua arma apreendida, na zona rural de Malhada, no Sudoeste da Bahia. 

 Na manhã desse sábado dia 05 de fevereiro policiais da 3ª CIA, receberam denúncias anônimas informando que um homem matou um cachorro com uma arma de fogo em razão do animal ter atacado seus porcos e bezerros, no povoado de Serra de Justino. Diante da situação a Polícia Militar compareceu ao endereço do suspeito, que não foi encontrado, mas segundo a CIA, familiares autorizaram a busca no imóvel onde uma espingarda CBC 651, calibre 36, n° 257897 e três munições intactas foram localizadas.  

O material recolhido será apresentado na delegacia de Malhada para a adoção das medidas cabíveis. 

No dia (26) de dezembro do ano passado, no povoado de Serra de João Alves, uma situação semelhante ocorreu. Onde um homem que alegava ter tido galinhas atacadas por um cachorro de uma vizinha, atirou no animal e matou. 

Vale salientar, que, quando o cidadão tiver prejuízos com cachorros de terceiros soltos em sua propriedade, pode ir até a delegacia e registrar uma ocorrência, ainda solicitar ressarcimento do prejuízo, assim, não precisará atirar no animal e correr o risco de perder a arma e ainda responder por posse ilegal de arma de fogo ilegal. É importante também frisar que os proprietários de animais devem mantê-los presos ou em situação que não dê prejuízos a vizinhos

______________________________

Publicado em: 06/02/2022 – 20:28

Da redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim