A câmara de vereadores do município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, aprovou as contas do ex-prefeito, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), do exercício financeiro de 2019.
Conforme parecer, o TCM aprovou e opinava pela aprovação da referida conta, mas dois parlamentares votaram contra, nessa sexta-feira dia 11 de março. Sendo eles: o vereador Amerivaldo (Mero de Tomé Nunes) e Marina Boa Sorte.
Segundo a parlamentar, encontrou ineficiência de provas da gestão quanto ao período financeiro votado. Ainda disse que há ausência de demonstrativos quando ao passado pela gestão de 2019. A justificar seu voto o vereador Mero disse ter visto irregularidades no parecer, assim como ausência de explicações importantes.
Em votação, dos onze parlamentares, oito votaram favorável, sendo eles: Naldin , Bita da Colônia, Cristiano do Mocambo, Warlles de Ruta, Huelder de Tiana, Ubiratam dos Santos, Lula de Geraldo Pedro e Cido de Filintro. Como de praxe, sem empate o presidente não vota.
Conforme apurou o site Alerta Bahia, as contas do respectivo ano do então prefeito Dezin chegou a ser reprovada pelo TCM no dia 25 de fevereiro de 2021 por conta de irregularidades na contratação de pessoal temporário em burla à indispensável realização de concurso público. Só que em outubro do mesmo ano, um recurso do ex-prefeito resultou na alteração do parecer, onde ficou concluído a aprovação com ressalvas.
____________________________________
Publicado em: 13/03/2022 – 21:23
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Homem é alvejado com quadro disparos de arma de fogo no distrito de Julião em Malhada - 28/11/2024
- Criminoso que sequestrou e estuprou mulher em Bom Jesus da Lapa é morto em confronto com a polícia de Goiás - 28/11/2024
- Moradores reclamam de bovinos pastando ao lado da creche municipal em Malhada - 28/11/2024