Justiça Federal conclui atendimento itinerante em Carinhanha com mais de 70% das solicitações deferidas; veja o vídeo

Compartilhe >>

A justiça Federal concluiu a sessão itinerante que foi iniciada nessa segunda-feira dia (25) de novembro no Distrito de Barra do Parateca, localidade quilombola do município de Carinhanha, oeste da Bahia.

Esse trabalho que iniciou já a alguns meses teve fechamento nessa quarta-feira dia (27) de novembro, que concluiu com mais de 300 audiências e 100 perícias realizadas, resultando em êxito para mais de 70% dos requerentes, entre eles solicitação de aposentadorias, auxílio doença e auxílio maternidade.

Nossa reportagem esteve no local e conversou com o Juiz Federal, Dr. Felipe e segundo ele, se tratando de uma sessão itinerante, o termo de concessão de benefício foi excelente e percebeu que o evento foi muito útil para a população do município, observando que alguns deles nem tinha conhecimento que tinha direito a alguns benefícios.

Nos próximos meses, ma comunidade e nas comunidades vizinhas agente deve ter um incremento de renda razoável, Quase todos que foram atendidos aqui conseguiram sair com o benefício que vieram buscar, ontem por exemplo nós tivemos mais de 90% de acordo entre o INSS e os segurados”, disse Dr, Felipe.

Nesse fechamento estiveram presentes centenas de pessoas, inclusive vereadores, secretários e até o prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), que após o almoço deu uma palavrinha com o Alerta Bahia.

Essa vinda da justiça federal ajudou muito o município, muita gente que morria sem conseguir o benefício, pois encontravam muitas dificuldades, já com esse projeto nem o problema com a distância eles tiveram, o pessoal veio na própria comunidade atender, isso foi bom de mais”, falou Piau.

Com essa conclusão o juizado seguiu para o Distrito de Parateca em Malhada, no outro lado do rio São Francisco e deverão atender mais de 200 pessoas hoje e amanhã (28/11 e 29/11).

__________________________________________________________________________________________

Post – 28/11/2019 – 11:31

Por: David porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim