Alerta Bahia
Bahia Destaque

Justiça Eleitoral Alerta: eleitores têm apenas quatro dias para realização do recadastramento

Imagem ilustrativa de divulgação

Os eleitores de 242 municípios baianos têm apenas quatro dias para realizarem o recadastramento obrigatório. Com a suspensão do plantão deste fim de semana (15 e 16) de fevereiro determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em razão de manutenção dos sistemas eleitorais, o cidadão terá apenas estas quinta, sexta, segunda e terça-feira (18/2), data limite, para realização do procedimento.

 A orientação do TRE da Bahia para aquele que ainda não atendeu a convocação é a de que procure por um posto ou cartório o mais rápido possível.

Quem não fizer a atualização cadastral terá o título cancelado.

Conforme último dado divulgado pelo Eleitoral baiano, as 242 cidades têm registrado média diária de 13 mil atendimentos nesta reta final.

 A expectativa é ampliar esse número nesses últimos quatro dias e garantir o recadastramento do maior número possível de eleitores até a data limite.

Atualmente, das mais de 200 cidades envolvidas no processo, apenas 49 ainda registram percentual de eleitores biometrizados abaixo dos 80%.

Considerando os 4.030.719 eleitores convocados para realizar o recadastramento nesta última fase, cerca de  3.335.791 (82,7%) já compareceram a revisão, o que significa dizer que 694.928 (17,2%) cidadãos ainda correm o risco de terem seus títulos cancelados.

________________________________________________________________________________

Post – 13/02/2020 – 14:02

Fonte: TSE

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Vigilância epidemiológica e sanitária realizam ação de combate ao barbeiro na sede de Malhada, população deve tomar cuidados…

David Porto

O cenário político de Carinhanha ganha forma e Chica do PT confirma pré-candidatura após indicação do PT

David Porto

Homem morre após colisão entre motocicletas em Serra do Ramalho

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: