
O Projeto Social Jesus é o Caminho recebeu nesta quarta-feira dia (10) de julho, a presença do juiz titular da comarca de Carinhanha, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves e da promotora pública Dra. Ediene Lousado, representante do Ministério Público.
A visita aconteceu no período da tarde, por volta de 14h00min, com a intenção de conhecer o trabalho que é realizado pelos voluntários do projeto.
O projeto social Jesus é o Caminho está instalado na Rua Bahia, bairro São Francisco, sede de Carinhanha.
O projeto destina-se a acolher crianças e adolescentes com atividades extracurriculares. O benfeitor do projeto, inclusive, já está acolhendo, como guardião, quatro crianças que estavam em situação de rua.
A promotora disse que estuda a realização de um (TAC) – Termo de Ajustamento de Conduta, para que os municípios locais possar realizar a criação de uma Lei de Família Acolhedora e de uma instituição de acolhimento.
O Juiz disse que a jurisdição está à disposição das causas sociais e que na condição de Juiz da Infância terá ação prioritária na defesa das crianças e adolescentes.
O Projeto Social Jesus é o Caminho foi criado por uma família, que sem auxílio governamental vem desenvolvendo papel importante no cuidado com crianças e adolescentes.
_______________________________________
Publicado em: 10/07/2024 – 18:24
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025