
A reportagem do site Alerta Bahia acompanhou nesta quinta-feira dia (07) de maio o segundo dia da programação da IV Vaquejada de Santa Cruz, realizada no Parque Santa Cruz, no município de Malhada.
O evento vem registrando grande movimentação de público e forte participação de vaqueiros, visitantes e admiradores da cultura nordestina. Além das disputas na arena, a programação musical também atraiu centenas de pessoas ao parque.
Segundo estimativa da Polícia Militar, entre 2 mil e 2,5 mil pessoas passaram pelo circuito da programação durante a noite desta quinta-feira. Ainda conforme a PM, não foram registradas ocorrências policiais de relevância.
Durante a cobertura, nossa reportagem conversou com o prefeito de Malhada, que destacou a satisfação em realizar mais uma edição da vaquejada no município.
Segundo o gestor, o evento já se tornou uma tradição importante para a cidade, movimentando a economia, fortalecendo a cultura local e atraindo visitantes de diversas regiões.
Em tom descontraído, o prefeito também brincou ao comentar sobre o influenciador e pré-candidato conhecido como Gordinho do Momento, que permanece em Malhada acompanhando a programação ao lado do cavalo “Marreta”.
O prefeito chegou a afirmar que já lançou um desafio para um “X1” na vaquejada, mas brincou dizendo que até agora ainda não encontrou ninguém disposto a enfrentá-lo.
Várias autoridades estiveram presentes.

Júlio Nascimento falou sobre trajetória
A principal atração da noite foi o cantor Júlio Nascimento, que subiu ao palco e animou o público com um repertório bastante conhecido na região.
Antes do show, a reportagem do Alerta Bahia conversou com o artista, que falou um pouco sobre a trajetória musical, as dificuldades enfrentadas no início da carreira e também sobre a alegria de retornar à região de Malhada.
O cantor destacou o carinho do público e afirmou que sempre gosta de se apresentar no município e em cidades vizinhas.
O show de Júlio Nascimento seguiu até depois das 02h00min da madrugada desta sexta-feira dia (08), quando logo em seguida aconteceu a apresentação de Rony Costa, encerrando a programação musical já próximo do amanhecer.
Festa de Santa Cruz começa nesta sexta-feira
A programação continua nesta sexta-feira dia (08) com o terceiro dia da vaquejada e também com a abertura oficial da tradicional Festa de Santa Cruz 2026.
As atrações confirmadas para esta sexta são:
- Klessinha
- Trio da Huanna
- Banda Manchete de Jornais
- Balanço Swingado
A Festa de Santa Cruz segue até o domingo dia (10), com expectativa de grande público durante todos os dias de evento.
Entrevista
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
Publicado em: 08/05/2026 – 19:24
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- IV Vaquejada de Santa Cruz reúne grande público com show de Júlio Nascimento em Malhada; Assista - 08/05/2026
- Condutores voltam a relatar perigo constante em rodovia entre Canabrava e Julião e cobram mais conscientização - 08/05/2026
- Câmeras flagram adolescentes furtando roupas em loja no centro de Carinhanha - 07/05/2026






