Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Inquérito do caso de Iara da Paixão é levado ao fórum sem autor e surgem mais dois suspeitos

Local do Crime/Foto: Alerta Bahia

Depois de (33) dias do acontecido com a menina Iara da Paixão Silva de 11 anos no (Riacho de Tindão) no distrito de Canabrava município de Malhada, sudoeste da Bahia, o caso continua sem autor para a Polícia Civil.

Segundo o coordenador da 22ª (COORPIN), Dr. Clécio Magalhães, ‘o inquérito foi encaminhado para o fórum sem autoria do crime, e deverá retornar a delegacia para mais diligencias’.

Segundo apurou o Alerta Bahia, o inquérito foi fechado e encaminhado para o fórum após a última diligência feita pelo (SI) – Serviço de Investigação da Polícia Civil em Canabrava, realizada na terça-feira dia (24) de abril, onde agentes foram até a casa de um dos suspeitos, o menor de inicias (M.S.N), em busca de mais informações.

Segundo dois advogados ouvidos pela reportagem, o caso funciona de tal forma; a delegacia tem um prazo estipulado para realizar toda investigação e fechar o inquérito, sendo mais provável (30) dias, a partir daí, o inquérito é encaminhado para o promotor, como o caso chegou sem o autor do crime, ou (as provas recebidas podem ser frágeis para fundamentar uma possível denuncia), o promotor volta o inquérito para a delegada titular e ela tem um determinado tempo para investigar, ouvir mais pessoas, saber se existe mais suspeitos etc.

Caso vença essa prorrogação e as provas adquiridas pela investigação continuam frágeis, cabe o promotor decidir se realiza a denuncia ou não.

Esclarecimento de Familiares

A mãe de Iara disse não conhecer a versão que foi noticiada anteriormente onde havia um suspeito de 28 anos que teria fugido para o estado de Minas Gerais após o crime.

Novos Suspeitos

Segundo familiares da menina, surgiram recentemente mais dois suspeitos, porém o site decidiu não divulgar nomes e nem idades dos futuros investigados, o caso agora conta com quatro suspeitos.

Cobrança Popular

Populares, alunos e pessoas ligadas à educação do referido distrito relatou que nos próximos dias outra manifestação será feita em busca de justiça para o caso.


 

Post – 26/04/2018 – 11:59

Notícia de Malhada/BA

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

 

 

Publicações Relacionadas

Polícia Militar prende homens que tentou estuprar duas menores

David Porto

Prefeitura negocia pagamento de mudança de nível do plano de carreira dos professores em Malhada

David Porto

Município de Malhada realiza abertura de “Jornada Pedagógica 2018”

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies