Alerta Bahia
Brasil Destaque

Inmet emite alerta para onda de calor de nível amarelo que atinge o Brasil nos próximos dias; veja as regiões mais atingidas

Nessa quarta-feira dia 08 de novembro o Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) emitiu um alerta sobre a chegada de uma onda de calor no decorrer dos próximos dias. O Instituto informa que o risco é “perigo potencial) de nível amarelo e atingirá com mais força no interior do país.

A onda de calor abrange áreas do Centro-Oeste e Sudeste. O alerta é válido até, pelo menos, a próxima sexta-feira dia (10/11).

Os meteorologistas explicam que o aviso de onda de calor de nível amarelo é emitido quando a previsão indica que as temperaturas (neste caso, especialmente as máximas) devem ficar 5ºC acima da média pelo período de dois a três dias consecutivos.

Outra notícia desagradável é que, conforme a previsão, o forte calor deverá continuar, pelo menos, até meados da próxima semana, só que a área de abrangência do fenômeno deve sofrer alterações.

O Inmet informou que a partir do sábado (11), se a situação persistir, o aviso de onda calor será atualizado e poderá se expandir ou até mesmo ter o seu nível de severidade alterado.

Em alguns municípios, principalmente dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, as temperaturas máximas devem superar os 42°C nos próximos dias.

O Inmet reforça que a intensidade do aviso está relacionada com a persistência do fenômeno (número de dias consecutivos) e não aos desvios de temperatura absolutos em si.

_______________________________________

Publicado em: 09/11/2023 – 06:23

da redação

Publicações Relacionadas

Secretaria de Saúde realiza etapa municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde em Malhada

David Porto

Iuiu registra 20 novos infectados com a COVID-19 nas últimas 24 horas; município foi destaque na televisão baiana

David Porto

Cantor Júlio Nascimento se apresentará no distrito de Canabrava em Malhada dia 26 de novembro

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies