
O 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) divulgou o balanço das ocorrências atendidas entre a sexta-feira (7) e a madrugada deste sábado (8) de agosto, nos municípios de Guanambi e Candiba. Entre os destaques estão a prisão de suspeito de furto, cumprimento de mandado de prisão, ocorrências envolvendo menores, recuperação de motocicleta furtada e remoção de veículo por infração de trânsito.
Guanambi
Às 8h20min, policiais militares foram acionados para averiguar uma ocorrência em uma corretora de seguros, no Centro, onde um homem teria entrado no estabelecimento e se recusado a sair, além de proferir palavras que fizeram a solicitante se sentir ameaçada. Quando a guarnição chegou, o suspeito já havia deixado o local. Foram realizadas rondas, mas ele não foi localizado.
Já às 10h51min, a Polícia Militar localizou um homem de 26 anos, conhecido pelo apelido de “Pombo”, suspeito de participação no furto de um trailer ocorrido durante a madrugada. Segundo a PM, ele confessou o crime e afirmou ter agido com outro indivíduo. Durante a abordagem, também foi encontrado um carregador de celular oriundo de outro furto. O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial.
Às 11h30min, um homem de 45 anos foi preso após ser identificado pelo Sistema de Reconhecimento Facial como tendo um mandado de prisão em aberto por dívida alimentícia, expedido pela Comarca de Bom Jesus da Lapa. Ele foi abordado na Avenida Barão do Rio Branco e conduzido à Delegacia Territorial.
No período da tarde, às 17h45min, uma equipe do 17º BPM prestou apoio ao Conselho Tutelar no cumprimento de um mandado de internação compulsória contra um adolescente de 16 anos. Os policiais acompanharam os conselheiros em diligências por diversos pontos da cidade, mas o jovem não foi localizado.
Às 19h20min, policiais acompanharam o Conselho Tutelar em uma ocorrência envolvendo disputa familiar pela guarda de um menor no distrito de Ceraíma. As partes foram orientadas sobre a decisão judicial que estabelece a guarda ao avô paterno e o direito de visita à mãe. Após acordo entre os envolvidos, a ocorrência foi encerrada no local.
Em seguida, às 20h34min, outra equipe prestou apoio ao Conselho Tutelar no bairro Gurungas, durante o atendimento a uma denúncia envolvendo um adolescente de 16 anos supostamente ameaçado. A tia do jovem assumiu a responsabilidade pela guarda e recusou o acolhimento institucional. A situação foi acompanhada pelos policiais.
Às 21h45min, um adolescente de 17 anos foi abordado no bairro Alto Caiçara enquanto realizava manobras perigosas com uma motocicleta Honda Start 160, trafegando sobre apenas uma das rodas. Como não possuía CNH ou PPD, o veículo foi autuado e removido ao pátio do Detran.
Já às 22h11min, a Polícia Militar prestou apoio ao Conselho Tutelar após uma denúncia de abandono de incapaz no Residencial dos Pássaros. No imóvel, duas crianças foram encontradas trancadas e sozinhas, em situação de vulnerabilidade. O Conselho Tutelar assumiu a guarda dos menores e adotou as medidas de proteção cabíveis.
Às 23h00min, policiais foram acionados para averiguar uma suposta agressão familiar no bairro Lagoinha. O proprietário da residência relatou que o filho havia chegado embriagado e alterado, mas negou que tivesse ocorrido violência física. Os envolvidos foram orientados e a situação foi encerrada no local.
Já à 00h30min deste sábado (8), a Polícia Militar recuperou uma motocicleta Honda Pop 110 furtada e apreendeu um adolescente de 13 anos apontado como responsável por conduzir o veículo. O caso ocorreu após o furto em um posto de combustíveis na Avenida Castelo Branco. O Conselho Tutelar foi acionado e a ocorrência foi apresentada na Delegacia Territorial.
Às 00h40min, uma guarnição foi acionada para atender uma denúncia de perturbação do sossego em um bar localizado na Praça da Bíblia, no bairro Santa Catarina. O proprietário foi orientado e desligou o aparelho de som, encerrando a ocorrência.
Candiba
Às 19h00min, policiais militares foram acionados após uma mãe informar que sua filha de 15 anos havia saído de casa, na zona rural do município. A adolescente foi localizada na Fazenda Vargem Bonita e explicou que havia retornado ao antigo imóvel da família. Como não foram constatados indícios de crime, ela permaneceu sob responsabilidade da mãe.
Siga nosso Instagram:
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Entre em nosso canal no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
__________________________________
Publicado em: 08/08/2026 – 19:12
Da Redação
- Guanambi e Candiba: 17º BPM registra furto, prisões, ocorrências envolvendo menores e outras ações policiais; confira - 08/08/2026
- Casa é destelhada durante a madrugada na tentativa de furto em Carinhanha - 07/08/2026
- Com Léo Foguete, Cocos amplia programação dos festejos de 68 anos de emancipação política - 07/08/2026






