Alerta Bahia
Brasil Destaque

Informação de que estudos da Nasa apontam que Brasil ficaria inabitável por efeito do aquecimento global em 50 anos é falsa; veja detalhes

Uma matéria publicada pelo G1, portal de notícias da rede Globo, desmentiu uma informação que foi veiculada por diversos meios de comunicação no país, inclusive sites da região oeste e sudoeste da Bahia.  

Segundo a notícia anterior, estudos realizados pela NASA, agência espacial americana, o Brasil ficaria inabitável a aproximadamente 50 anos, devido problemas climáticos, com o avanço do aquecimento global. Mas na verdade a informação é destorcida, e os estudos realizados não trazem nenhum alerta com dados relevantes sobre o Brasil, nem sobre a América Latina. Sendo assim, o trabalho realizado pela Nasa faz alertas importantes sobre o aumento de eventos com temperaturas e umidade além do suportável para as pessoas. No entanto, não cita o Brasil, não tem dados relevantes sobre a América Latina, e muito menos diz que esses locais ficariam inabitáveis em determinado período. 

A informação destorcida que foi veiculada no Brasil preocupou parte da população, mas saber que se trada de uma informação falsa, não quer dizer que a situação do clima no país, assim como no mundo, não é grave. E além de ser emergente o assunto aquecimento global, ainda é importante se atentar para a luta pela preservação do meio ambiental. 

Clique AQUI e Saiba mais sobre o Assunto!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

________________________________________

Publicado em: 26/07/2024 – 10:25

Da Redação

[adsforwp id="24222"]

Publicações Relacionadas

Radialista Júnio Guedes é preso novamente após nova quebra de segredo de justiça em Carinhanha

David Porto

Servidores de Juvenília deflagram parada em protesto pelo reajuste salarial

David Porto

Prefeitura de Carinhanha informa que abastecimento de água da comunidade de Capinão já foi restabelecido

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies