Uma matéria publicada pelo G1, portal de notícias da rede Globo, desmentiu uma informação que foi veiculada por diversos meios de comunicação no país, inclusive sites da região oeste e sudoeste da Bahia.
Segundo a notícia anterior, estudos realizados pela NASA, agência espacial americana, o Brasil ficaria inabitável a aproximadamente 50 anos, devido problemas climáticos, com o avanço do aquecimento global. Mas na verdade a informação é destorcida, e os estudos realizados não trazem nenhum alerta com dados relevantes sobre o Brasil, nem sobre a América Latina. Sendo assim, o trabalho realizado pela Nasa faz alertas importantes sobre o aumento de eventos com temperaturas e umidade além do suportável para as pessoas. No entanto, não cita o Brasil, não tem dados relevantes sobre a América Latina, e muito menos diz que esses locais ficariam inabitáveis em determinado período.
A informação destorcida que foi veiculada no Brasil preocupou parte da população, mas saber que se trada de uma informação falsa, não quer dizer que a situação do clima no país, assim como no mundo, não é grave. E além de ser emergente o assunto aquecimento global, ainda é importante se atentar para a luta pela preservação do meio ambiental.
Clique AQUI e Saiba mais sobre o Assunto!
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
________________________________________
Publicado em: 26/07/2024 – 10:25
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Comandante da Guarda Municipal de Serra do Ramalho capota carro após desviar de animal na pista - 20/11/2024
- Homem tem lesão cervical grave após ser atacado com garrafa de vidro em festa da cidade de Guanambi - 20/11/2024
- Colégio Estadual Rosalvo Oliveira realiza I Mostra Cultural e Científica na cidade de Malhada - 20/11/2024