Indivíduo que vigiava plantio de maconha morre em confronto com a RONDESP-MO em Carinhanha

Arma apreendida, plantio, alojamento e foto de 2021 do Alessandro Muniz/Foto reprodução

Um indivíduo morreu em confronto com a Polícia Militar Especializada, RONDESP, na manhã desta sexta-feira dia (13) de dezembro, enquanto fiscalizava um plantio de maconha, na zona rural de Carinhanha, no oeste da Bahia. 

Após denúncias de ribeirinhos concernentes a um plantio de maconha próximo à margem do Rio Carinhanha, em local próximo ao povoado de Vargem Grande, uma guarnição da RONDESP-MO empreendeu diligência através do rio para apuração, e ao chegar em um local de mata fechada, mesmo ponto informado na denúncia os militares adentraram na vegetação e ouviram latidos de cães, quando foram recebidos com disparos de arma de fogo. 

Para proteção própria a guarnição posicionou para confronto e disparou contra o atirador, então ao cessar os disparos avistaram Alessandro Lélis Muniz, vulgo Coroa, de 52 anos, caído com uma arma de fogo tipo revólver calibre .38. 

A operação policial aconteceu por volta de 05h00min, em local de difícil acesso, e após o indivíduo ser alvejado a guarnição o socorreu e o encaminhou para o hospital municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha), porém o alvejado já deu entrada sem vida. 

Segundo o Tenente Marco de Paula, comandante da guarnição, no plantio havia um alojamento improvisado e foram apreendidos aproximadamente 3 mil pés de cannabis sativa (maconha).  

Questionado pela reportagem do Alerta Bahia a guarnição informou que no local existiam mais pessoas, porém fugiram durante o confronto. 

Todo material apreendido foi apresentado por volta de 10h30min na delegacia local de Carinhanha. 

O resistente Alessandro Lélis Muniz (Coroa) foi preso em 01 de fevereiro de 2021 em um plantio de maconha, no município de Feira da Mata. Na época Coroa tinha um mandado de prisão em aberto, conforme a matéria no link abaixo. 

_______________________________________

Publicado em: 13/12/2024 – 11:22

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim