
Na manhã dessa terça-feira dia (10) de agosto, duas equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), equipes de Salvador e de Barreiras, estiveram reunidas com pescadores e quilombolas, na sede da Colônia Dos Pescadores e Aquicultores de Malhada, sudoeste da Bahia, no povoado de Pau D’Arco, zona rural do município.
O evento foi coordenado pelo vereador e presidente da Colônia, Vilson Cirqueira (Bita Da Colônia), e palestrada pelos representantes do IBAMA, sendo eles: Reber, chefe da unidade técnica de Barreiras; Eugênio Fagundes (IBAMA Barreiras); Eduardo Votta (IBAMA Salvador), Gilda (IBAMA Salvador) e Mário (IBAMA Salvador).
De acordo com Bita, foram abordados temas relevantes, como piracema, (época de reprodução das espécies); preservação do meio ambiente; caça e aprisionamento de animais; necessidade do cumprimento das leis ambientais e foi trazido pelo instituto, que está sendo formada parceria com a Polícia Militar, como algumas especializadas (CIPE/Sudoeste, Cerrado) para que possam dá um suporte maior na área.
Em conversa com o representante, Eduardo Votta, foi apurado que o IBAMA está atualmente com atividades educativas, e realizando monitoramento nas reservas florestais e rios da região.
Quanto ao evento, Votta parabenizou a atuação da comunidade quilombola de Malhada, em observação ao grupo ligado a colônia no citado evento.
_______________________________________________________________________
Post – 11/08/2021 – 16:18
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Operações da RONDESP-MO resulta na prisão de três indivíduos e apreensões de arma e drogas em Bom Jesus da Lapa - 22/04/2025
- Homem morre após cair de telhado em Sebastião Laranjeiras - 22/04/2025
- Pirarucu de quase 80kg pescado nas águas do rio São Francisco em Malhada ganha repercussão nacional e acende alerta - 21/04/2025