Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Hospital Regional da Bacia do Corrente será construído em Santa Maria da Vitória

Foto: Noticias da Lapa

O Hospital Regional do Território do Rio Corrente vai ser mesmo na cidade Santa Maria da Vitória. A notícia foi confirmada na manhã deste sábado dia 03 de março, na visita   do secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas e de sua equipe técnica no Hospital José Borba, no município.

Depois de avaliar a estrutura do local, o Secretário afirmou que Hospital José Borba precisa de uma intervenção física para poder oferecer as condições necessárias de ampliação do número de leitos, de acordo as normas vigentes da vigilância sanitária. “Nós iremos, a parti de agora, a equipe da secretaria de saúde, equipe da prefeitura, iniciar os estudos arquitetônicos, pra que nós possamos proceder a contratação de projetos executivo, projetos complementares, orçamento, planilha analítica, e a parti daí tentar viabilizar financeiramente esse investimento”, afirmou.

Segundo o prefeito de Santa Maria da Vitória, Renato Leite, quem ficou de decidir onde seria o Hospital Regional seria o Consorcio da Bacia do Corrente, que já tinha decidido que seria no município, e que nessa semana ele já vai viajar para Salvador para discutir o projeto de reestruturação do hospital com a equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado. “Hoje aqui ficou claro, que a gente já tinha decidido há mais de sete meses atrás, que o Hospital seria em Santa Maria da Vitória”, destacou.

Com a implantação de um Hospital Regional na região do Corrente, a cidade de Santa Maria da Vitória receberá naturalmente maior lotação de pacientes e filas com o “padrão SUS”. Por isso, cada município do território da bacia, além de manter, dentro das condicional idades, uma estrutura de saúde regional, também deverá ter o seu hospital municipal próprio.

A adaptação do Hospital José Borba de Santa Maria da Vitória para porte Regional seguirá a mesma lógica do município Guanambi, no sudoeste da Bahia, onde a Prefeitura de lá inaugurou a sua estrutura no ano de 2015, usando a antiga estrutura do Hospital São Lucas, como Hospital Municipal de Guanambi.


 

Post – 06/03/2018 – 09:06

 

Por: Notícias da Lapa

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Prefeito de Guanambi acompanha início das obras de pavimentação que liga Guanambi a Ceraíma

David Porto

CODEVASF de Bom Jesus da Lapa se reúne com Arthur Maia em Brasília pra tratar da adutora do Formoso

David Porto

A Prefeitura de Malhada através da Secretaria de Educação emite nota de pesar pelo falecimento das professoras Onorinda e professora Valdenice

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies