
Na manhã desta terça-feira dia (13) de abril, a Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Malhada, sudoeste do estado, juntamente com os Investigadores lotados na Coordenadoria de Guanambi-BA cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo pelo crime de descumprimento de medida protetiva (art. 24-A, da lei 11340/06).
Segundo informou o delegado, Dr. Zanderlan Fernandes, entre os anos de 2019 a 2020, foram deferidas duas medidas protetivas contra o indivíduo por violência doméstica e familiar praticado contra a sua própria mãe, no povoado de Julião, zona rural do município.
No que tange a segunda medida protetiva deferida, o indivíduo em completo desrespeito às instituições públicas chegou a rasgar a cópia do mandado na presença do Oficial de Justiça. Como se não bastasse, voltou a frequentar a casa da vítima, descumprindo assim a referida medida protetiva.
“Esgotadas as alternativas e devido ao risco à integridade física e psíquica da vítima, a prisão preventiva do indivíduo era a medida mais adequada ao caso”, disse o delegado.
Ainda conforme a delegacia, o criminoso já tem passagem pela polícia por homicídio.
O preso encontra-se recolhido na carceragem da Delegacia Territorial de Carinhanha, lá ficará à disposição do Poder Judiciário.
__________________________________________________________________
Post – 13/04/2021 – 20:46
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Defesa de carinhanhense preso por estupro cometido no estado de São Paulo alega que ele não sabia da existência do novo mandado de prisão - 23/04/2025
- Prefeitura de Carinhanha divulga resultado preliminar do processo seletivo para contratação temporária de profissionais para a educação - 22/04/2025
- Meio ao aumento na taxa de obesidade no Brasil, Nutricionista orienta como emagrecer com saúde - 22/04/2025