A cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, está entre as com maior número de ativos da COVID-19, no estado da Bahia, e vem preocupando a população, inclusive as autoridades locais, tanto que o retorno das aulas foi adiado em uma semana. E uma reunião decidirá se realmente retornará na próxima segunda-feira.
Com 639 pacientes ativos, a antiga Beija Flor teve aumento significativo nos últimos dias, o que parece ser também resultado de eventos juninos.
Conforme levantamento divulgado pelo Jornal Correio, Barreiras, Guanambi, Bom Jesus da Lapa, Porto Seguro e Paulo Afonso, juntas somam 15% de todos casos ativos do estado.
A Secretaria de Saúde de Guanambi e o comitê de combate à COVID-19, farão uma reunião nessa sexta-feira dia 08 de julho para decidirem se engrossam as medidas de combate a propagação do vírus, haja vista que a obrigatoriedade de uso de máscaras em locais fechados já retornou.
Atualmente entorno de 13 mil pessoas estão infectadas com o vírus na Bahia. 30 mil já morreram, desde o início do vírus, e 1,5 milhão de pacientes recuperaram.
________________________________
Publicado em: 07/07/2022 – 11:09
Da redação