Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Grupos de Carinhanha e Malhada vão a Brasília manifestar a favor de Lula

Foto: Reprodução

Dois grupos, um de Carinhanha, oeste da Bahia e outro de Malhada, sudoeste da Bahia, partirão nessa terça-feira dia (03) de abril para Brasília – DF na intenção de fazerem parte de um movimento em prol do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontecerá nessa quarta-feira dia 04.

Segundo representantes, ambos os grupos estão sobre coordenadas da grande organização dos partidos da esquerda, organização que planeja levar milhares de pessoas ao Distrito Federal em forma de manifesto para pressionar o (STF) – Supremo Tribunal Federal em busca de uma decisão favorável ao ex-presidente do (PT) no julgamento que acontece nessa quarta-feira.

A caravana de Malhada foi organizada por membros do (MST) – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras, e segundo participantes, conta com integrantes da sede, Julião, Tomé Nunes e dos assentamentos, entre outras comunidades.

O grupo de Carinhanha é organizado por lideranças políticas do (PT), sindicatos e movimentos sociais, tendo a aderência de pessoas de diversas comunidades, como; Agrovilas 23, Baixão do Trigo, Marrequeiro, assentamentos entre outras.

Segundo a ex-prefeita Chica do PT, partirão hoje de Carinhanha aproximadamente (90) pessoas para manifestar em Brasília pela democracia do país.

Os manifestantes carinhanhenses e malhadenses retornarão aos seus municípios na tarde de quarta, após o julgamento.


 

Post – 03:04:2018 – 22:57

 

Notícia de Carinhanha e Malhada/BA

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Polêmica: Prefeito de Carinhanha diz que presidente do sindicato formou gangue na cidade, e traz lista de pichadores de prédios públicos

David Porto

Jovem suspeito de ligação com o crime é executado em Guanambi

David Porto

Família de Iara pede ajuda ao governador através de cartaz

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies