Pela segunda vez, trabalhadores que aturam no início da obra de terraplanagem para o asfaltamento da estrada que liga os distritos de Julião e Canabrava, no município de Malhada, no sudoeste baiano, voltaram a ir até a sede da empresa MN Construtora Ltda, em Salvador, para cobrar pagamentos não realizados.
Da primeira vez, no dia (29) de janeiro do corrente ano, quatro trabalhadores já haviam ido à capital exclusivamente para tentar receber pagamentos que estavam há meses atrasados, e receberam apenas uma porcentagem. Desta vez, entre homens e mulheres, um grupo de 26 pessoas fretaram um veículo no valor de R$ 7.500,00 e foram no mesmo propósito, porém, desta vez não houve nenhum êxito. Segundo o líder do grupo, a empresa não pagou se quer “1 centavo”, e ainda chamou seguranças para os trabalhadores.
“Estamos voltando para Canabrava sem receber. Falta FGTS, cestas, multa dos 40%, entre demais direitos. Além de não receber os valores, ainda os prejuízos aumentaram, pois tivemos que pagar R$ 7.500,00 do frete do carro”, lamentou um dos trabalhadores lesados.
Um dos trabalhadores ainda narrou para o site que nem se quer foram recebidos pela empresa, e só conseguiram falar com os servidores por que adentraram quando o portão foi aberto.
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_____________________________________
Publicado em: 13/03/2024 – 12:04
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Bar Susu de Mel realiza festa na noite deste sábado em Carinhanha; veja as atrações - 23/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024
- Irmão de ex-vereador do município de Malhada é encontrado morto dentro de lagoa - 22/11/2024