Mais de 76% do grande aumento de novos casos de COVID-19 na Bahia, são da variante Ômicron, conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado. A informação confirma ainda que a variante já chegou em vários municípios do interior do estado, como também é a justificativa desse elevado número de ativos na cidade Guanambi, sudoeste do estado, que nessa quinta-feira, 20 de janeiro estava com 988 infectados.
Em conversa com a Assessoria de Comunicação do município, e em observação aos dados atuais, em Guanambi já se tem transmissão comunitária da nova cepa, isto explica o porquê da rápida propagação do vírus.
Ainda conforme apurou o site Alerta Bahia, mesmo com grande aumento, o município vem se destacando na imunização, e afirma que a pandemia segue em controle. Haja vista que desde a chegada desta nova onda, apenas um paciente foi entubado e quase todos hospitalizados apresentam sintomas leves.
Diante de dados estaduais, os municípios que já existe confirmação da variante são: Adustina, Belmonte, Cândido Sales, Dias D’Ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Firmino Alves, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itiruçu, Lauro de Freitas, Prado, Rui Barbosa, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Santo Antônio de Jesus, Uibaí, Guanambi e Vitória da Conquista.
A variante Ômicron é mais transmissível que as demais cepas do novo coronvírus, sendo assim, deve se buscar máscaras com maior proteção, informa as autoridades de saúde.

________________________________
Publicado em: 21/01/2022 – 11:07
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Operações da RONDESP-MO resulta na prisão de três indivíduos e apreensões de arma e drogas em Bom Jesus da Lapa - 22/04/2025
- Homem morre após cair de telhado em Sebastião Laranjeiras - 22/04/2025
- Pirarucu de quase 80kg pescado nas águas do rio São Francisco em Malhada ganha repercussão nacional e acende alerta - 21/04/2025