Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Gilvan Crente e colegas encaminham projeto de lei para tornar dia da “Consciência Negra” feriado municipal em Carinhanha

Nessa primeira quinzena de fevereiro de 2020 o vereador Gilvan Azevedo Da Silva (Gilvan Crente) conseguiu apoio da mesa diretora da câmara de vereadores e juntos deverão conseguir apoio dos demais para nos próximos dias aprovarem um projeto de lei que tornará o dia 20 de novembro [Dia da Consciência Negra] como feriado municipal em Carinhanha, oeste da Bahia.

Gilvan já havia tentado antes, porém não foi concordado pela maioria, e com apoio da mesa composta pelo presidente, Adirlan Cardoso (Pí do Luana); vice-presidente, Marcelo Falcão; o 2º secretário, Edivaldo Melo e o próprio Gilvan como 1º secretário encaminharam dia (14/02) o pedido para a aprovação do legislativo municipal.

Artigos do projeto/Foto: Alerta Bahia

Mesmo sendo um estado que tem grande parte de sua população negra, a Bahia ainda tem poucos municípios que definiram a importante data como feriado municipal. Gilvan Crente disse que valorizar o dia (20) de novembro é valorizar o esforço de nossos antepassados.

_____________________________________________________________________________________

Post – 19/02/2020 – 12:04

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Malhadense sofre acidente em desvio da BR-030 e por pouco acontece uma tragédia

David Porto

Jovem morre e outro fica ferido após confronto com a polícia em Guanambi

David Porto

Vice-prefeito Léo do Luana consegue 11º poço artesiano para Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies