Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Gestante de 17 anos morre com suspeita de H1N1 (gripe suína) em Malhada

Foto: Enviada ao Alerta Bahia

Uma jovem gestante de (17) anos morreu na noite dessa quinta-feira dia (10) de maio no hospital municipal de Malhada, sudoeste da Bahia.

Trata-se de Camila Paixão de Jesus, residente em Canabrava, distrito do referido município.

Segundo o hospital e a médica que atendeu a paciente, a jovem deu entrada na unidade as 11h55min dessa quinta com tose, falta de ar, vômito e dor de cabeça, foi atendida, medicada e posta em internação. Devido a jovem está gestante de (26) semanas não poderia tomar medicamentos mais pesados, foi aí que o quadro da paciente não mais respondia aos medicamentos, exatamente 15h00min a situação já saia do alcance do hospital e foi feito a regulação (pedido de vaga) para o (HRG) Hospital Regional de Guanambi, a vaga solicitada não foi encontrada e segundo a médica, a partir daí tentava insistentemente através de ligação e mensagens adquirir a vaga não obtendo sucesso.

Ainda segundo o hospital, por volta de 19h00min Camila apresentou uma ‘Broncoaspiração’ em seguida insuficiência respiratória que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória levando Camila da Paixão a óbito às 19h15min.

A mãe da menina disse que segundo informaram poderia ser o vírus H1N1 a temida (gripe suína), o hospital relatou que só uma inicial suspeita.

Nossa reportagem falou com Eliete da Paixão, mãe de Camila, perguntamos se ouve negligência médica com sua filha, segundo ela demorou muito, e que dava tempo da menina ser transferida para outro hospital. Eliete da Paixão estava inconsolável com a perda da filha e relatou que ela vem sentindo alguns dos sintomas há aproximadamente (08) dias, já a falta de ar começou na noite passada.

Eliete da Paixão é tia de Iara da Paixão que morreu depois de ser agredida violentamente no (Riacho de Tindão) no distrito de Canabrava dia (23) de março desse ano, sendo assim, Camila e Iara eram primas.

 


 

Post – 10/05/2018  – 21:40

Notícia de Malhada/BA

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Morre em Cuiabá Sulaine Silva a malhadense que há meses lutava contra um câncer

David Porto

1º de Maio: Mensagem do Prefeito Cidim

David Porto

Mais informações: Cerca de 09 presos fogem da delegacia de Carinhanha um já recapturado

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies