Moradores do distrito do Julião, no município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, vêm reclamando do incômodo com fumaça do lixão que fica há aproximadamente dois quilômetros da localidade. E que está ficando cada vez mais recorrente.
Vídeos e fotos que foram encaminhados ao site Alerta Bahia comprovam a veracidade da denúncia.
O lixão da localidade existe há muitos anos, porém recentemente passou a receber também os resíduos sólidos da sede, com a extinção do lixão que ficava na comunidade de Mocambo. E isso está gerando muito desconforto aos moradores quando botam fogo no material e que o vento leva a fumaça até a casa das pessoas, principalmente para os idosos, crianças e pessoas alérgicas.
Diante da solicitação o site entrou em contato com a coordenação de infraestrutura do município, e foi informado que não é a prefeitura quem põe fogo nos resíduos, e sim populares. Ainda afirmado que o prefeito Dr. Gimmy está providenciando uma solução para o lixão de Julião, ou seja, a retirada.
_________________________
Publicado em: 15/08/2022 – 07:04
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Criminoso suspeito de participação em arrombamentos de estabelecimentos é preso em Guanambi após assalto - 27/11/2024
- Prefeito Reinaldo Góes se posiciona sobre campanha popular para lançá-lo pré-candidato a deputado estadual - 27/11/2024
- Promotora visita prédio da delegacia de Carinhanha após reforma - 26/11/2024