Alerta Bahia
Destaque

Força tarefa da Lava Jato prende ‘Luiz Fernando Pezão’ o Governador do Rio de Janeiro

Momento de operação/Foto: Reprodução G1

Foi preso na madrugada dessa quinta-feira dia 29 de novembro o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. A força-tarefa da Lava Jato deu voz de prisão contra o político por volta das 6h00min no Palácio Laranjeiras, residência oficial do chefe do estado.

A Operação denominada Boca de Lobo é baseada na delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro de Sérgio Cabral, que também está preso, de quem Pezão foi vice.

Segundo o Ministério Público Federal, Pezão operou esquema de corrupção próprio, com seus próprios operadores financeiros. Há registros do pagamento em espécie a Pezão de quase R$ 40 milhões, em valores de hoje, entre 2007 e 2015.

Na avaliação da força-tarefa da Lava Jato, solto, o governador poderia dificultar ainda mais a recuperação dos valores, além de dissipar o patrimônio adquirido em decorrência da prática criminosa. Segundo o MPF, o esquema de corrupção ainda estava ativo.

Segundo o G1, entrou em contato com a assessoria do governo do estado às 7h e aguarda resposta. Com a prisão de Pezão, assume Francisco Dornelles, seu vice.


Post – 29/11/2018 – 06:44

Notícia do Brasil

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Ao atender denuncia de invasão de residência em Malhada, PM apreende veículo com miguelitos

David Porto

Bolsonaro comanda nova reunião ministerial nesta terça e deve assinar decreto sobre armas

David Porto

Polícia Militar volta a agir contra pesca irregular no povoado de Mocambo em Malhada; veja resultado

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies