Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Feira da Mata: Prefeitura realiza ação pelo combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Feira da Mata, através das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, com apoio das escolas do município, Conselho Tutelar, equipe técnica do CRAS, Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal – promoveu durante todo o dia da última sexta-feira (18/05), uma série de atividades em atenção ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado naquela data.

Em cidades pequenas, muitos casos de abusos não vêm à tona por desinformação, medo ou vergonha das vítimas e suas famílias, por isso é importante a conscientização da população e a difusão de informações visando a prevenção e a realização de denúncias em casos de suspeitas; essa é uma situação angustiante, preocupante e que requer coragem para denunciar. Através do disque 100, número bem simples, pode ser feita a denúncia que chegará a quem é de direito para ser apurada.

A iniciativa composta por uma vasta programação contou com seminários e palestras focadas no enfrentamento à violência sexual infantil das mais diversas formas no Colégio Ângelo Pinheiro de Azevedo, Escola Municipal Raimundo Rodrigues e Escola Estadual Municipalizada da Mata. Programação contou ainda com a presença dos alunos da Educação Integral da Fundação Caio Martins, junto à fanfarra Falcões, da cidade de Juvenília, cidade do estado de Minas Gerais e vizinha à de Feira da Mata.

“Os eventos tem a finalidade de alertar a sociedade a olhar com mais atenção nossas crianças e fazê-los compreender melhor o comportamento de cada uma no seu cotidiano familiar, escolar e social. Por isso, a importância de intensificarmos esse trabalho em vários pontos do município, especialmente nas escolas com aulas e trabalhos temáticos conduzidos pelos professores, dentre outras atividades alternativas, alertando sempre para a importância da denúncia”, comentou Joilma Silva, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Apresentações musicais, teatrais e de dança, além de vídeo informativo sobre a temática, palestras sobre as situações de abuso e violação que as crianças e adolescentes podem sofrer indicando-as como forma de identificação do crime, e informações sobre como proceder em caso de suspeitas, estiveram dentro da programação.

Joilma Silva, primeira-dama e Secretária de Assistência Social, lembrou que o trabalho de atendimento de crianças e adolescentes com o objetivo de prevenir contra esses abusos não deve ser uma questão a ser debatida e lembrada só no 18 de maio, mas durante o ano inteiro.

“Esta campanha precisa ser intensificadas para além do mês de maio, torná-la uma rotina nas escolas do município, CRAS e Conselho Tutelar”. Disse a Secretária Joilma.


 

Post – 22/05/2018 – 14:59

Notícia de Feira da Mata/BA

 

Por: ASCOM

Edição: David Porto

[adsforwp id="24222"]

Publicações Relacionadas

Salário mínimo fica abaixo da inflação pelo 2º ano seguido e governo diz que compensará em 2019

David Porto

Criança de 3 anos morre eletrocutada após tocar em poste que fica na calçada de escola

David Porto

A Prefeitura de Malhada através da Secretaria de Educação emite nota de pesar pelo falecimento das professoras Onorinda e professora Valdenice

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies