O tão importante acontecimento, o qual grande parte dos munícipes sempre opinaram ser o divisor de águas para decidir o resultado das eleições municipais do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, aconteceu.
O ato que a oposição sempre desejou e que muitos tinham como improvável, aconteceu nessa segunda-feira dia 05 de fevereiro. A reaproximação dos ex-prefeitos Dezin e Anselmo Boa Sorte.
Conforme duas fontes contaram ao site Alerta Bahia; depois de mais de três anos afastados após a polêmica onde Dezin foi acusado de trair o aliado Anselmo Boa Sorte, no pleito eleitoral de 2020, eles reuniram e se entenderam.
A reunião ocorreu na fazenda de Dezin, no povoado de Serra de João Alves, zona rural do município, e segundo foi confirmado ao site, embora não tenham confirmado publicamente, a união foi então restabelecida.

Os dois políticos falaram pouco sobre a referida polêmica que os afastaram, e o foco foi o retorno da união dos grupos, para então enfrentarem com maior força o grande oponente, Gimmy Everton Mouraria Ramos (Dr. Gimmy) do Partido dos Trabalhadores, o atual prefeito.
Contudo, sobre as candidaturas, não ficou acertado quem será o candidato, embora, ainda segundo informações das duas fontes, ficou decidido entre os pré-candidatos que será feita uma pesquisa após o período carnavalesco, e o nome que estiver à frente será o candidato a prefeito apoiado pelo grupo, e o nome que entre os dois estiver em segundo lugar será o vice, ou apontará o vice da chapa.
A união dos dois grupos liderados por Anselmo e Dezin representa uma forte ameaça à reeleição do atual prefeito Dr. Gimmy.
_____________________________________
Publicado em: 06/02/2024 – 06:47
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Malhada participa do 14º Congresso Nacional da CONTAG em Goiás - 04/04/2025
- PT de Cocos realiza reunião para discutir nova diretoria e fortalecer o partido para 2026 - 04/04/2025
- Mesmo depois de acidente recente, animais são vistos na BA-161 em Serra do Ramalho e motoristas pedem providências - 04/04/2025