Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Equipe da Secretaria de Educação de Feira da Mata participa de palestra com o professor Hamilton Werneck

A equipe da Secretaria Municipal de Educação responsável pela implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no município de Feira da Mata participou na última quarta-feira (23) no auditório da Câmara Municipal de Carinhanha, de uma palestra, com destaque para as novas mudanças no documento. O evento que teve como conferencista o renomado Professor Hamilton Werneck, foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Carinhanha.

Autor de mais de 30 livros, alguns já traduzidos para o espanhol e inglês, e com 9 DVDs educativos, Hamilton Werneck já realizou mais de 3.000 conferências em todo o Brasil envolvendo colégios, secretarias de educação, sindicatos patronais e de classe e universidades. Seu livro “Se você finge que ensina, eu finjo que aprendo”, já está na sua 26ª edição, com mais de 70 mil exemplares vendidos.

O evento voltado para professores, coordenadores e profissionais da área da educação foi uma oportunidade para que a equipe responsável pela implantação da BNCC em Feira da Mata pudessem atualizar seus currículos em relação às principais competências do documento e sua aplicabilidade na sala de aula.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Participaram do evento a professora Josely Pinto Sena, articuladora do BNCC no município, os coordenadores pedagógicos Auricélio Dias, Eliane Moreira, Josemária Gomes e Sandra Fernandes.

Para o secretário de educação, professor Valdir Gusmão, a participação da equipe da Secretaria de Educação de Feira da Mata trará contribuições significativas para a implantação das novas mudanças do BNCC no município. “Com certeza a troca de saberes, experiência e o profissionalismo do professor Hamilton Werneck, só agregará valores na construção da educação de excelência que tanto almejamos. Agradeço a atenção da secretária de educação de Carinhanha professora Edésia pela receptividade e carinho com que recebeu nossos profissionais”. Disse o secretário.

O prefeito Aparecido Alves da Silva – Cidim, disse que a rede municipal de ensino de Feira da Mata irá se organizar com o objetivo de promover as novas mudanças provenientes da Base Nacional Curricular Comum. “Caberá a Secretaria de Educação e equipe gestora apoiar e envolver os professores na participação desse processo”. Comentou o prefeito.

Veja galeria de fotos

Foto; ASCOM

[adsforwp id="24222"]

Publicações Relacionadas

Homem acusado de estuprar enteada de oito anos é preso na Bahia

David Porto

Presidente da (UPB) disse que 60% das prefeituras baianas podem ficar sem pagar o 13º

David Porto

Loja Eletrozema Lança mais uma promoção nessa quinta e sexta-feira em Carinhanha: Veja as ofertas

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies