Alerta Bahia
Destaque Iuiú

Em situação preocupante com o coronavírus, prefeito de Iuiu decreta lockdown e proíbe bebida alcoólica no mês de junho

Novo decreto com medidas de combate ao novo coronavírus publicado no município de Iuiu, sudoeste da Bahia, nessa sexta-feira dia (04) de junho, determinou lockdown a partir deste domingo (06) até o dia (13) de junho, além da proibição de venda, distribuição e transporte de bebida alcoólica desde deste sábado (05) até o dia 01 de julho, entre outras medidas. 

Foi solicitado reforço das Polícias Civil e Militar para a garantia do cumprimento do toque de recolher determinado pelo Governador do Estado, iniciando diariamente às 20h00min e encerrando às 05h00min do dia seguinte. 

A partir do próximo domingo (06), todo o comércio e serviços ficarão fechados, podendo funcionar apenas aqueles considerados essenciais, das 07h da manhã até às 19h30, com limitação de acesso de clientes, sendo até 04 para supermercados e agências bancárias e até 02 clientes para mercearias e outros estabelecimentos. Já a partir das 20h, só poderão funcionar as farmácias, postos de gasolina e o Hospital, além do delivery de alimentos. 

A proibição da venda, distribuição e transporte de bebidas alcoólicas entrará em vigor já neste sábado (05) e seguirá até o dia 01 de julho, atingindo todo e qualquer estabelecimento comercial do município, inclusive supermercados e mercearias, que para funcionar, deverão retirar todas as bebidas das gôndolas expositoras. As distribuidoras de bebidas, bem como empresas de transporte de passageiros, vans do transporte alternativo e veículos de particulares também estarão proibidos de adentrar e circular no município com bebidas alcoólicas. 

Também estará suspenso, a partir do próximo domingo (06) até o dia 13 de junho, o funcionamento de unidades administrativas municipais, academias de ginástica, quadras, ginásios, espaços de lazer com piscinas e outros. 

A realização de cultos, missas e atos religiosos com presença de público também seguirá suspensa até o dia 13 de junho. 

A Prefeitura esclarece que todas as medidas foram tomadas em razão do número alarmante de casos ativos, aguardando resultado e internados em estado grave, além do aumento do número de óbitos, acometendo, inclusive, pessoas jovens e sem comorbidades. 

Além disso, a chegada do mês de junho aumenta a preocupação, já que a realização de eventos (ainda que familiares), nos feriados juninos, tende a elevar ainda mais o número de casos ativos, internações e óbitos. 

_______________________________________________

Post – 05/06/2021 – 08:07

da Redação

Publicações Relacionadas

Feira da Mata no oeste da Bahia decreta “Toque de Recolher” por conta da COVID-19

David Porto

Deputados visitam Feira da Mata e reafirmam compromisso com o município

David Porto

Com 100% da obra concluída, prefeitura de Palmas de Monte Alto suspende contrato com empresa, empresa acusa município de calote

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies